Shang-Chi | Simu Liu escreve carta emocionada: "Este filme vai mudar o mundo"

Créditos da imagem: Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução)

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Simu Liu escreve carta emocionada: "Este filme vai mudar o mundo"

Ator agradeceu Marvel e equipe por criar longa que "vai fazer história"

Caio Coletti
04.09.2021
14h18
Atualizada em
04.09.2021
15h56
Atualizada em 04.09.2021 às 15h56

O astro Simu Liu escreveu uma longa carta emocionada no Instagram para comemorar o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nos cinemas. O protagonista da nova aventura do Marvel Studios agradeceu à equipe do longa por criar um produto que "vai mudar o mundo".

"O Sol nasceu hoje em um mundo onde super-heróis asiáticos existem e são os protagonistas de suas próprias histórias. Este é o presente que Destin Daniel Cretton [diretor de Shang-Chi] e o Marvel Studios deram a todos nós, de qualquer comunidade que sejamos, onde quer que estejamos. É uma celebração e um compartilhamento de cultura, linguagem, riso, excitação, pesar e tristeza", escreveu ele.

Elogiando o diretor Cretton, Liu comentou que ele "colocou mais de si mesmo neste filme do que qualquer um poderia imaginar". "Obrigado pela consideração, dedicação e comprometimento que você mostrou todos os dias, pelos sacrifícios pessoais que você fez, e por me dar a oportunidade de ser um condutor da história que você queria contar", disse.

O ator ainda citou seus colegas de elenco Awkwafina, Benedict Wong, Fala Chen, Meng'er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Florian Munteanu, Ben Kingsley Tony Leung, agradecendo-os por dar espaço a ele, "um completo novato", no filme. "Obrigado pela paciência e generosidade. Vocês estão magníficos em Shang-Chi", completou.

"Eu já disse antes que este filme vai mudar o mundo. Vai colocar um sorriso onde antes não havia um. Orgulho no lugar de vergonha. Compaixão onde havia ignorância. Se conseguirmos tocar pelo menos uma pessoa, nossas vidas já serão melhores do que antes", refletiu.

O final do texto de Liu foi reservado para agradecer à Disney pelo trabalho de divulgação do filme. As palavras do ator chamam a atenção porque, durante a campanha de Shang-Chi, Liu teve que dar um "chega para lá" na Disney quando o CEO do estúdio, Bob Chapek, disse que o lançamento do longa nos cinemas era um "teste" em meio à pandemia de coronavírus.

"Muita gente não entende que vender um filme como este durante a pandemia representa muitos desafios únicos, e também não compreende o quanto trabalhamos juntos [a Disney e a equipe de Shang-Chi] durante todo o processo", explicou Liu. "Obrigado a todos pelo apoio. Hoje, finalmente, fazemos história".

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostra o personagem título lidando com fantasmas do seu passado e recuperando o treinamento em artes marciais e místicas que recebeu na infância, já está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.