Quem é quem em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Créditos da imagem: Simu Liu é Shang-Chi em A Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Filmes

Lista

Quem é quem em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Confira os papéis de vilão e mocinho do novo longa

Pedro Henrique Ribeiro
24.08.2021
19h23
Atualizada em
25.08.2021
09h53
Atualizada em 25.08.2021 às 09h53

Shang-Chi é o primeiro protagonista asiático da Marvel a ganhar um filme. Mas a história do herói não é recente: ela foi baseada em uma HQ de 1970. Nas publicações originais, Shang-Chi era filho de Fu Manchu, um vilão capaz até de roubar a vida do próprio irmão e garantir a imortalidade. Em 2015, quando a Marvel foi impedida de usar Fu Manchu, ela deu uma nova origem ao personagem. A nova versão será contada no filme solo do herói.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai estrear no dia 2 de setembro. Além de Simu Liu como protagonista, nomes como Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh no elenco. O roteiro foi escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984).

Conheça o elenco e os personagens do próximo longa da Marvel Studios:

Simu Liu é Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Nas HQs, Shang-Chi foi criado por um renomado criminoso chamado Mandarim. Em uma fortaleza secreta na China, ele aprendeu artes marciais com a Organização Dez Anéis, mas sem conhecer as atividades malignas de seu pai de criação.

Ainda jovem, Shang-Chi recebeu a missão de matar o principal inimigo do seu pai de criação, mas acabou conhecendo um agente secreto britânico chamado Smith. O homem revelou as atividades criminosas de Mandarim e fez o herói declarar guerra contra o vilão.

Conhecido pelo seu personagem Jung na série Kim’s Convenience, Simu Liu dá vida à Shang-Chi. No filme, o protagonista deve confrontar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído de volta para a teia de seu pai.

Tony Leung é Wenwu

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Wenwu é o líder da organização terrorista Os Dez Anéis. Na trama, ele é o pai de Shang-Chi e Xialing.

O ator e cantor chinês Tony Leung Chiu-wai, vencedor do prêmio de melhor ator do Festival de Cannes por Amor à Flor da Pele, foi escalado pela Marvel com a promessa de finalmente personificar o Mandarim verdadeiro -- não aquele que vimos em Homem de Ferro 3. O que temos no filme - a partir do próprio nome do personagem, Wenwu - é uma combinação de dois vilões distintos dos quadrinhos. São eles o Mandarim e o antigo Fu Manchu, Zheng Zu.

No comando da organização, Mandarim escondeu sua identidade a ponto de se tornar um mito para seus seguidores. Apenas seus homens de mais confiança conhecem a verdade por trás da identidade dele.

Meng’er Zhang é Xialing

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Xialing é uma filha distante do vilão Wenwu e irmã do herói Shang-Chi. Ela decidiu abandonar sua vida reclusa para se juntar ao irmão na luta para derrotar os Dez Anéis.

A atriz, cantora e modelo chinesa Meng’er Zhang dá vida à personagem, que aparece de surpresa na vida de Shang-Chi.

Awkwafina é Katy

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

A atriz, compositora e rapper norte-americana de origem sino-coreana Awkwafina dá vida a Katy, a amiga mais antiga e mais próxima de Shang-Chi.

No filme, Katy é uma pessoa de espírito livre, despreocupada e intensamente leal. Katy é uma confiável companheira com sua própria jornada de autodescoberta que acompanha Shang-Chi em sua missão.

Florian Munteanu é Razor Fist

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Razor Fist é um assassino e um dos soldados mais leais de Wenwu. Ele consegue enxergar uma família e um propósito nos Dez Anéis. Ele subiu na hierarquia para se tornar um dos lutadores mais fortes e brutais da organização.

O ator Florian Munteanu, que ficou conhecido por interpretar Viktor Drago no filme Creed 2, vai interpretar o personagem Fist em A Lenda dos Dez Anéis.

Michelle Yeoh é Ying Nan

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Ying Nan é uma respeitada líder e guerreira da cidade mítica de Ta Lo, onde vive. Ela é irmã da benevolente e dedicada mãe de Shang-Chi e Xialing, Li (Fala Chen).

A atriz e bailarina malaia Michelle Yeoh, mais conhecida por suas participações em filmes chineses de artes marciais, como O Time e o Dragão, e por interpretar Bond Girl no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre, será a responsável pelo papel.

Andy Le é Death Dealer

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Nos quadrinhos, Death Dealer é um agente duplo e inimigo declarado de Shang-Chi. O vilão usa máscara para esconder sua verdadeira identidade, Li Ching-Li. 

No filme, quem vai interpretá-lo é o ator Andy Le, que fez os filmes The Paper Tigers e Kungfu Hustle.

Fala Chen é Li

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

Conhecida por seus papéis em séries dramáticas de Hong Kong, incluindo Steps, Triumph in the Skies II e Lives of Omission, a atriz interpreta Li em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

A personagem é um espírito independente e uma artista marcial habilidosa, além de ser a benevolente e dedicada mãe de Shang-Chi e Xialing.

Ronny Chieng é Jon Jon

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

O comediante e ator malaio, Ronny Chieng interpreta o excêntrico e leal Jon Jon, braço direito de Xialing no Golden Daggers Club.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.