Quarteto Fantástico

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Quarteto Fantástico | De onde você conhece o elenco do longa

Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach interpretarão os heróis titulares

Omelete
5 min de leitura
14.02.2024, às 15H06.
Atualizada em 14.02.2024, ÀS 15H20

A Primeira Família da Marvel finalmente tem seus rostos definidos. O Marvel Studios confirmou um elenco invejável para os papéis principais de Quarteto Fantástico, primeiro longa da equipe no MCU e que estreia em 2025. Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach darão vida a Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm, respectivamente.

Quem respira cultura pop, muito provavelmente já acompanha esses astros faz um tempo. Mas, para quem leu a escalação e não sabe de onde reconhece esses nomes, separamos uma lista com uma breve apresentação do currículo de cada um — confira:

Pedro Pascal — Sr. Fantástico

The Last of Us
HBO/Divulgação

Segundo Pedro favorito do pessoal do Omelete, Pedro Pascal já está nas nossas vidas há anos, mas só começamos a perceber na década passada. O primeiro papel do ator numa série de destaque foi em 1999, quando ele fez uma participação em Buffy, A Caça-Vampiros. Nos anos seguintes, ele acumulou aparições pequenas em Law & Order e seus derivados, e também em The Good Wife e Nikita, além de estrelar o piloto da série nunca produzida da Mulher-Maravilha.

Os portões do mainstream abriram para Pascal em 2014, quando ele viveu Oberyn Martell em Game of Thrones. Embora tenha aparecido em apenas sete episódios, o ator chamou a atenção do público e da indústria, que começou a tratá-lo como um astro.

Desde então, Pascal protagonizou Narcos, The Mandalorianque inclusive ganhará um filme — e The Last of Us, elogiada adaptação do game da Naughty Dog. Nos cinemas, ele esteve recentemente em Mulher-Maravilha 1984, O Protetor 2, Kingsman: O Círculo Dourado e no ótimo O Peso do Talento.

Vanessa Kirby — Mulher Invisível

Napoleão
Apple TV+/Divulgação

Embora tenha começado sua carreira (na TV e nos cinemas, pelo menos) alguns anos depois de Pascal, Vanessa Kirby também acumulou alguns créditos bem interessantes ao longo dos anos. Além de um extenso trabalho no teatro, ela atuou em alguns programas britânicos, como The Hour, Grandes Esperanças e Poirot, antes de fazer a transição para as telonas com Questão de Tempo e O Destino de Júpiter (sim, tinha muita gente boa nesse filme).

A grande explosão da carreira de Kirby veio em 2016, quando ela atuou como uma jovem Princesa Margaret em The Crown. Em 2018, sua escalada em Hollywood continuou com a Viúva Branca de Missão: Impossível: Efeito Fallout e sua vitória no BAFTA pelo seu trabalho na série da Netflix. No ano seguinte, ela viveu a carismática Hattie em Hobbs & Shaw.

O grande público veio a conhecer mais os talentos da atriz com Pedaços de Uma Mulher, filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2021 (vencido naquele ano por Frances McDormand). Desde então, ela voltou a aparecer em The Crown e a co-estrelar Missão: Impossível, tendo um papel ainda maior em Acerto de Contas. Em 2023, ela estrelou Napoleão, de Ridley Scott, ao lado de Joaquin Phoenix.

Joseph Quinn — Tocha Humana

Stranger Things
Netflix/Divulgação

O playboy esquentadinho mais querido da Casa das Ideias será interpretado por Joseph Quinn, que a maior parte do público conhece por seu emocionante trabalho como Eddie em Stranger Things (que homem). Mas sabia que ele já tinha alguns créditos consideráveis antes de pisar em Hawkins?

Poucos anos depois de estrear na TV com uma participação em Postcode, Quinn entrou para o elenco de Contos de Charles Dickens, minissérie da BBC ambientada em um mundo inspirado nos icônicos contos de Charles Dickens (Três Espíritos do Natal). Em 2017, ele chegou até a aparecer em Game of Thrones como Koner, um soldado jurado da Casa Stark.

Ainda antes de Stranger Things, Quinn engatou uma sequência de minisséries com Catarina, a Grande, Os Miseráveis, Howards End e Small Axe, intercaladas com alguns curtas. Em 2022, finalmente, ele teve a oportunidade de interpretar o nerd metaleiro que todos aprendemos a amar em Stranger Things.

Ebon Moss-Bachrach — O Coisa

The Bear
Hulu/Divulgação

Como praticamente todo ator de Hollywood, os primeiros anos da carreira de Ebon Moss-Bachrach, que terá a honra de falar “tá na hora do pau!” no filme de Shakman, foram marcados por papéis pequenos e participações na franquia Law & Order. Nessa época, o ator atuou em Fringe, Medium e Person of Interest, antes de conseguir seu primeiro papel de destaque em Girls, série em que viveu Desi Harperin.

Depois de encerrar sua passagem na HBO, ele pulou para a Marvel com O Justiceiro, em que ele interpretou David Lieberman. Com a série da Netflix agora possivelmente canônica, ele se junta a Alfre Woodard (Luke Cage, Capitão América: Guerra Civil), Clancy Brown (Demolidor, Thor: Ragnarok), Judy Greer (Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia vol. 3), Gemma Chan (Capitã Marvel, Eternos) e mais no hall de atores que viveram dois personagens no MCU.

É justo dizer que Moss-Bachrach vive seu melhor momento na carreira. Além de atuações elogiadas em Andor, Que Horas Eu Te Pego? e The Dropout, ele recebeu um Emmy em 2024 por sua atuação em O Urso, em que ele vive Richie, um dos personagens mais adorados da série.

Em entrevista anterior ao Omelete, Shakman (WandaVision) revelou apenas que o filme do Quarteto Fantástico começaria gravações em 2024.

Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) é responsável pelo roteiro de Quarteto Fantástico, que será estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach.

O longa segue com estreia marcada para 25 de julho de 2025.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.