Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Pantera Negra 2 para filmagens até janeiro de 2022 após lesão de Letitia Wright

Comunicado da Marvel Studios revela que ferimentos da atriz são mais graves que o esperado

Eduardo Pereira
19.11.2021
22h42

A Marvel Studios oficializou a paralisação das filmagens de Pantera Negra 2 até janeiro de 2022. Segundo comunicado assinado por Kevin Feige, Louis D'Esposito, e Nate Moore, isso acontece porque as lesões da atriz Letitia Wright causadas por um acidente no set são mais graves do que previamente imaginado. Com a pausa, é esperado que ela possa fazer uma recuperação plena e voltar a trabalhar na produção do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

A nota, publicada pelo Deadline, foi direcionada à equipe do filme, e afirma o seguinte:

"Conforme nos preparamos para as festas de final de ano, queremos enviar notas de agradecinento e apreciação ao bom trabalho de todo nosso elenco e nossa equipe, bem como uma atualização em nossa programação. Antes de qualquer coisa, este projeto é excepcional e algo que sabemos que o público está ansioso para conferir. Não poderíamos estar mais animados para completar esse filme e compartilhá-lo com o mundo no ano que vem. Obrigado por tudo que vocês fizeram para nos colocar nesse lugar.

Infelizmente, não chegamos até aqui sem percalços. Conduzir uma produção desta escala em meio a uma pandemia não é tarefa fácil, e vocês permaneceram diligentes e profissionais ao longo de todo esse tempo. Mais que isso, como todos sabem, Letitia sofreu um acidente assustador em nosso set durante uma sequência de ação em agosto. Foi um lembrete da importância da segurança a todo o tempo em nosso trabalho, o que sabemos que vocês se comprometeram a manter. O que pensávamos inicialmente se tratar de ferimentos menores acabou sendo muito mais sério, com Letitia sofrendo uma fratura crítica no ombro e uma concussão com efeitos colaterais severos. Tem sido um processo doloroso e Letitia está em casa, se recuperando com seus médicos e o suporte da família.

Nós ajustamos nosso cronograma de produção para que ela tenha o tempo necessário para se curar, mas há um limite para o que podemos fazer sem Shuri! Nós também queremos agradecer à Letitia por tudo que ela tem feito para retornar ao set – sabemos o quanto ela ama esse papel, quão difícil tem sido para ela ficar longe e quão arduamente ela está trabalhando para se recuperar o mais rápido possível. Aguardamos ansiosamente o retorno dela e sabemos que voltaremos mais forte, juntos.

Por favor, fiquem de olho para mais informações acerca de sua data específica de retorno ao trabalho. A partir de agora, estamos prevendo o retorno das filmagens – com Letitia – em janeiro de 2022. Estamos todos focados em terminar o filme com excelência, honrando a memória de nosso querido irmão Chadwick no processo. Estamos empolgados para compartilhar Black Panther: Wakanda Forever com o mundo, confiantes que os desafios que superamos juntos como uma equipe farão o filma ainda mais impactante. Por favor, cuidem-se e aproveitem as festas".

Sem Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, a sequência para um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) contará com os retornos de Angela BassettLupita Nyong'oWinston Duke Martin Freeman.

As filmagens foram iniciadas em junho, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.