Ms. Marvel

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Ms. Marvel | O que queremos ver na série (e no futuro) da heroína

Personagem vivida por Iman Vellani já se uniu a grandes heróis sem nunca esquecer da própria comunidade

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
18.05.2022, às 12H02

Ms. Marvel, próxima série do MCU a chegar ao Disney+, está cada vez mais perto de estrear. Conforme já foi confirmado por prévias e por Sana Amanat, co-criadora da heroína, os poderes de Kamala Khan (Iman Vellani) terão origens diferentes daquelas dos gibis, onde a garota se descobre inumana. Em seu lugar, a jovem usará um bracelete que tem conexões tanto com as origens paquistanesas de Kamala quanto com o núcleo cósmico da Marvel.

E mesmo que os poderes da Ms. Marvel mudem, outros aspectos de sua formação devem se manter bem próximos dos quadrinhos. Por isso, separamos as características dos gibis que mais queremos ver sendo reproduzidas em Ms. Marvel - confira:

Kamala pé-no-chão

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Ao contrário de Carol Danvers, Kamala não se aliou a alienígenas superpoderosos logo no início de sua carreira. Mesmo quando ainda estava descobrindo seus poderes, a garota sabia que precisava olhar para sua comunidade em Jersey City, cidade que, por não ser um grande alvo para vilões, acaba passando despercebida por outros heróis. Como Ms. Marvel, ela se compromete a ajudar sua cidade de qualquer perigo que seja - de pequenos assaltos a invasões alienígenas.

Vista por muitos como o Peter Parker do século XXI por atuar salvando o cidadão comum, Kamala se destaca como uma heroína local muito antes de se tornar uma vingadora e, eventualmente, líder dos Campeões. Com a trilogia do Homem-Aranha do MCU encerrada, nada seria mais justo do que ver a Ms. Marvel preenchendo esse vácuo de jovem protetora das ruas.

O círculo íntimo

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Como muitos outros grandes heróis da cultura pop, a Ms. Marvel não é nada sem seus amigos. Mesmo superpoderosa, ela já dependeu muitas vezes da ajuda de amigos como Bruno, Nakia e Zoe, que protegem a identidade secreta de Kamala, acobertam seus “sumiços” sempre que ela precisa combater um vilão e a ajudam com questões pessoais.

Matt Lintz, Yasmeen Fletcher e Laurel Marsden darão vida a esse círculo íntimo de Kamala e, com sorte, veremos os laços do grupo se estreitarem ao longo de suas aventuras no MCU, especialmente se Ms. Marvel tiver mais do que uma temporada.

Parceria com vários heróis

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Sim, sim, Kamala já está confirmada em The Marvels, onde enfrentará novos perigos espaciais ao lado da Capitã Marvel de Brie Larson e da Espectro de Teyonah Parris. Mas as “maravilhas” não são as únicas heroínas com quem a Ms. Marvel se dá bem em suas histórias. Sua primeira parceria, por exemplo, foi com o Wolverine, que sentiu o potencial da garota e falou sobre ela para Medusa, rainha dos Inumanos. Ao longo dos anos, ela ainda trabalharia com Miles Morales, Nova e Amadeus Cho nos Campeões, viajaria pelo espaço com Emma Frost e trocaria de corpo com Peter Parker.

Por mais que pareça que Ms. Marvel focará em preparar Kamala para The Marvels, não há nada de errado em querer que a heroína se una a outros heróis do MCU, especialmente considerando os vários jovens heróis introduzidos pela franquia nos últimos anos.

“Bem não é algo que você é, é algo que você faz”

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Ligada às origens muçulmanas de Kamala, a frase acima serve como a versão da personagem para a famosa “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Assim como o mantra do Homem-Aranha, a fala de Ms. Marvel se torna um dos grandes pilares de suas convicções sobre o que significa ser um super-herói. Esse raciocínio levou a personagem a buscar sempre salvar o maior número de vidas possível, a abandonar os Vingadores depois que ela se desiludiu com os Heróis Mais Poderosos da Terra após a Segunda Guerra Civil e a formar os Campeões.

Toda a trajetória heroica da garota começa com essa frase e seria ótimo se, ao contrário do que aconteceu nos filmes recentes do Homem-Aranha, ela fosse dita logo quando a Ms. Marvel der seus primeiros passos como heroína.

A ligação da Ms. Marvel com suas origens

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Após aparecer algumas vezes como Carol Danvers logo que descobriu seus poderes, Kamala ouve do pai que ela “não tem que ser outra pessoa para impressionar alguém. É perfeita exatamente como é”. Daí por diante, ela abraça mais do que nunca suas origens paquistanesas, parando de se passar por outras pessoas e se permitindo ser vista como uma heroína não-branca.

Com a mudança nos poderes da Ms. Marvel, é difícil imaginar como essa ligação se dará em tela, mas essa jornada de autoconhecimento pela qual a personagem passa logo cedo é importantíssima para sua construção e precisa aparecer de alguma forma na série.

Kamala fanfiqueira

Ms. Marvel
Marvel Comics/Divulgação

Uma das primeiras cenas das HQs da Ms. Marvel mostra Kamala, ainda sem seus poderes, escrevendo uma fanfic de heróis da Marvel. Aliás, desde que a revista começou a ser publicada em 2014, a garota já fez várias menções às suas histórias, incluindo algumas que ficaram bem famosas, como um romance entre Wolverine e Tempestade e os Vingadores impedindo (mais) uma invasão alienígena.

Parte do apelo da Ms. Marvel é que ela é uma garota nerd normal, com pôsteres de heróis no quarto e que surta ao conhecer seus ídolos. Essas características a ajudaram a se tornar um fenômeno quase instantâneo nos quadrinhos e, caso sejam bem adaptadas, podem garantir o sucesso da série do Disney+. E, considerando que Vellani também é fã de super-heróis, é justo dizer que incluir a nerdice de Kamala no MCU nada mais é do que uma obrigação do Marvel Studios.

Ms. Marvel será nossa apresentação a Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa.

No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou. Ms. Marvel chega ao catálogo do Disney+ no dia 8 de junho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.