Filmes

Artigo

Como o coronavírus impacta os lançamentos da Marvel

Estúdio parou e adiou produções no cinema e na TV

A cozinha
18.03.2020
15h04
Atualizada em
24.03.2020
10h13
Atualizada em 24.03.2020 às 10h13

O mundo do entretenimento está sentindo os efeitos do coronavírus e não é diferente com a Marvel, que já adiou ou parou a produção de vários projetos desde o começo da pandemia. 

Um dos maiores e mais recentes adiamentos é do filme solo da Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson. O longa tão aguardado pelos fãs chegaria aos cinemas em 30 de abril, mas agora segue sem uma previsão. A decisão visa principalmente a segurança dos fãs, que não tevem ir ao cinema durante o período, e serve também para que o estúdio não tenha perdas financeiras maiores por conta da falta de bilheteria.

Em São Paulo, por exemplo, foi determinado que os shoppings da Capital e Grande São Paulo ficarão fechados até 30 de abril, como uma medida de segurança. Durante este período, é provável que o circuito brasileiro siga sem estreias, assim como acontecerá nesta semana. Exatamente por isso, a Disney também adiou o problemático Novos Mutantes, que segue sem data.

Voltando para a Marvel, as séries do estúdio no Disney+ tiveram suas gravações paralisadas, especialmente pela Europa. No caso de Falcão e o Soldado Invernal, a equipe voltou para Atlanta, nos EUA, que concentra a maior parte das gravações da Marvel. Apesar disso, o atraso nessa fase do projeto pode gerar um adiamento na estreia das produções, incluindo Loki e WandaVision, que podem não ser finalizadas conforme o previsto.

Outra produção, desta vez do cinema, que foi parada é Shang-Chi. Com filmagens marcadas na Austrália, o longa foi paralisado para evitar o contágio de algum membro da equipe. Até mesmo o diretor Destin Daniel Cretton fez um teste para saber se estava com o coronavírus e o resultado foi negativo. Apesar disso, ele disse que vai redobrar o cuidado e as filmagens seguem paradas.

Falando sobre a Disney de um modo geral, a grande estreia que ficou sem data de lançamento é o live-action de Mulan. O filme já tinha sido adiado na China, local de origem da pandemia, mas logo a ação se estendeu para o mundo. 

Com isso, fica a dúvida de como ficará o calendário do estúdio a partir de agora. Embora o adiamento de Viúva Negra não afete diretamente a linha do tempo do MCU, já que é uma produção que se passa no passado, em breve Marvel Studios e Disney podem precisar adiar ainda mais projetos futuros para encaixar tudo o que ficou parado agora. Confira acima o Hyperdrive sobre o tema.