Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha 3 | Atores de filmes anteriores ajudaram no roteiro

Chris McKenna e Erik Sommers desenvolveram personagens “antigos” junto com o elenco

Nico Garófalo
29.12.2021
18h34

[Texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Gavião Arqueiro]

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa realizou o desejo de muitos fãs ao trazer de volta Tobey Maguire, que viveu o Teioso entre 2002 e 2007, e Andrew Garfield, que usou a máscara entre 2012 e 2014, para ajudar a versão de Tom Holland a enfrentar alguns dos maiores vilões que o herói já encontrou no cinema. Roteiristas do longa, Chris McKenna e Erik Sommers revelaram em entrevista ao THR que os veteranos ajudaram a estabelecer o momento de suas variantes do Cabeça de Teia, cujas vidas tomaram rumos diferentes desde que os fãs os viram pela última vez.

Eles tiveram ideias ótimas que elevaram bastante o que nós queríamos fazer e adicionaram camadas e arcos que reforçavam a noção de que [essas duas versões] estavam ajudando o Peter de Tom”, disse McKenna. “Eles o ajudam a passar por um momento crucial no clímax do filme. Muito disso foi trazido pelas ideias de Tobey e Andrew e o que eles acreditavam que seus personagens poderiam trazer para o filme”.

Segundo o roteirista, Maguire queria que os detalhes sobre a vida de seu Peter Parker fossem “muito mínimos”, enquanto Garfield “adorou a ideia [de seu Homem-Aranha] ainda ser assombrado pelo que aconteceu em O Espetacular Homem-Aranha 2”. “Eles estão enfrentando seus próprios problemas. Tentamos escrever para os personagens que eles fizeram um ótimo trabalho criando”.

McKenna ainda comentou a ausência de um Tio Ben na trilogia comandada por Jon Watts, reforçando que a versão vivida por Tom Holland não foi feita para ser igual às de seus antecessores, tendo que passar por uma provação diferente antes de se tornar o herói que ele está destinado a ser. “Acho que as pessoas podem tirar o que quiserem [da trama], mas estávamos trabalhando nisso à medida que avançamos na história que criamos para ele”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.