Gavião Arqueiro e Lila Barton em Vingadores: Ultimato/Capa de Hawkeye #1, por Kelly Thompson

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios - Hawkeye #1/Marvel Comics

Séries e TV

Artigo

Gavião Arqueiro | Como a série solo pode iniciar os Jovens Vingadores

Treinamento de Kate Bishop no Disney+ deve levar a uma nova equipe

Arthur Eloi
08.05.2019
13h22
Atualizada em
08.05.2019
14h19
Atualizada em 08.05.2019 às 14h19

Vingadores: Ultimato não está quebrando recordes de bilheteria apenas por ser um bom filme - mas sim por concluir a jornada do grupo de heróis apresentados nas telonas desde 2008. É difícil imaginar que os próximos eventos da Marvel sejam iguais, e nem que contem com os mesmos integrantes. O futuro do MCU será liderado por novos rostos. Enquanto as introduções já começaram a acontecer nos cinemas como em Capitã Marvel, a televisão também deve ter parte fundamental na Fase 4.

Ainda que os personagens principais continuem a ganhar filmes próprios, tudo indica que a Marvel quer expandir bastante seu universo através do Disney+. Considerando o sucesso que a empresa já teve com séries adolescentes como Fugitivos (Hulu) e Manto e Adaga (Freeform), talvez seja a hora de um grupo do tipo no MCU.

A ideia de criar os Jovens Vingadores neste universo há anos é discutida entre os fãs, mas Ultimato parece validar essas teorias a partir de dois pontos importantes: o avanço na idade de Cassie Lang, filha do Homem-Formiga (Paul Rudd); e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) assumindo o papel de mentor.

O segundo talvez seja o mais importante no momento, já que o personagem tem sua própria série de TV garantida. Ainda que no filme Clint Barton seja mostrado ensinando apenas a própria filha a manejar o arco, isso já estabelece que o personagem tem a habilidade de ensinar, além de também desejar se aposentar após finalmente conseguir sua família de volta. Seu programa solo deve continuar isso diretamente, já que é esperado que Kate Bishop - a Gaviã Arqueira - seja apresentada por lá, tomando forte inspiração nos quadrinhos de Matt Fraction ou então na fase solo da personagem, por Kelly Thompson. É possível especular que Lila Barton - filha de Clint interpretada em Ultimato por Ava Russo - seja a próxima heroína, embora faça mais sentido que ela tenha sido usada na cena apenas para normalizar ao espectador a ideia do personagem como líder e professor, algo que será recorrente na série solo.

Assim, o Gavião Arqueiro pode ser diretamente responsável por cultivar a nova geração de heróis, a próxima leva de Vingadores. Ultimato deixa claro que a Marvel está olhando para o futuro, e toda pista pode levar a algo: mostra Cassie Lang adulta, sendo que Kate Bishop está prestes a ser introduzida, é um forte indicador de que a empresa deve juntá-las em uma nova equipe futuramente.

Inclusive, na época de Homem-Formiga e A Vespa (2018), Kevin Feige já demonstrava interesse em transformar Lang na heroína Estatura, já que “é isso o que acontece nos quadrinhos”, como disse o presidente da Marvel Studios. Abby Ryder Fortson, que interpretou a menina no filme, também afirmou que isso era o próximo passo lógico da personagem: “Acho que [em Homem-Formiga e A Vespa] ela realmente mostra que está interessada em se tornar uma super-heroína.

Seja como for, a série de TV do Gavião Arqueiro não tem previsão de estreia até o momento mas contará com o retorno de Renner ao papel principal. Uma atriz para viver Kate Bishop ainda não foi escalada.