Gavião Arqueiro e Lila Barton em Vingadores: Ultimato/Capa de Hawkeye #1, por Kelly Thompson

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios - Hawkeye #1/Marvel Comics

San Diego Comic Con

Artigo

Gavião Arqueiro | Como a série solo pode iniciar os Jovens Vingadores

Treinamento de Kate Bishop no Disney+ deve levar a uma nova equipe

Arthur Eloi
20.07.2019
22h57
Atualizada em
21.07.2019
01h29
Atualizada em 21.07.2019 às 01h29

Entre os os anúncios bombásticos feitos pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, Kevin Feige revelou que a série do Gavião Arqueiro, Hawkeye, terá a personagem de Kate Bishop. Embora a atriz não tenha sido revelada, a importância do papel para o futuro da franquia pode estar no desenvolvimento de uma nova geração de heróis. Considerando o sucesso que a empresa já teve com séries adolescentes como Fugitivos (Hulu) e Manto e Adaga (Freeform), talvez seja a hora de um grupo do tipo no MCU.

A ideia de criar os Jovens Vingadores neste universo há anos é discutida entre os fãs, mas Ultimato parece validar essas teorias a partir de dois pontos importantes: o avanço na idade de Cassie Lang, filha do Homem-Formiga (Paul Rudd); e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) assumindo o papel de mentor.

O segundo talvez seja o mais importante no momento, já que o personagem ganhará sua série solo. Ainda que no filme Clint Barton seja mostrado ensinando apenas a própria filha a manejar o arco, isso já estabelece que o personagem tem a habilidade de ensinar, além de também desejar se aposentar após finalmente conseguir sua família de volta. Seu programa solo deve continuar isso diretamente, tomando forte inspiração nos quadrinhos de Matt Fraction ou então na fase solo da personagem, por Kelly Thompson. É possível especular que Lila Barton - filha de Clint interpretada em Ultimato por Ava Russo - seja a próxima heroína, embora faça mais sentido que ela tenha sido usada na cena apenas para normalizar ao espectador a ideia do personagem como líder e professor, algo que será recorrente na série solo.

Assim, o Gavião Arqueiro pode ser diretamente responsável por cultivar a nova geração de heróis, a próxima leva de Vingadores. Ultimato deixa claro que a Marvel está olhando para o futuro, e toda pista pode levar a algo: mostra Cassie Lang adulta, sendo que Kate Bishop está prestes a ser introduzida, é um forte indicador de que a empresa deve juntá-las em uma nova equipe futuramente.

Inclusive, na época de Homem-Formiga e A Vespa (2018), Kevin Feige já demonstrava interesse em transformar Lang na heroína Estatura, já que “é isso o que acontece nos quadrinhos”, como disse o presidente da Marvel Studios. Abby Ryder Fortson, que interpretou a menina no filme, também afirmou que isso era o próximo passo lógico da personagem: “Acho que [em Homem-Formiga e A Vespa] ela realmente mostra que está interessada em se tornar uma super-heroína.

Seja como for, a série de TV do Gavião Arqueiro não tem previsão de estreia até o momento mas contará com o retorno de Renner ao papel principal. Uma atriz para viver Kate Bishop ainda não foi escalada.

No painel mais aguardado desta San Diego Comic-Con, a Marvel deu uma surra de novidades nos fãs: anunciou 10 novos projetos, entre eles os novos longas Viúva NegraShang-chiOs EternosDoctor Strange: The Madness of the Multiverse e Thor: Love and Thunder, além das séries de Falcão e Soldado InvernalWandaVisionWhat If…Loki e Hawkeye. O painel também trouxe a revelação de que Natalie Portman voltará ao MCU como a versão feminina de Thor e que Angelina Jolie integra o elenco de Os Eternos.