Eternos é oportunidade para "normalizar" legendas no cinema, diz Lauren Ridloff

Créditos da imagem: Lauren Ridloff como Makkari em Eternos (Reprodução)

Filmes

Notícia

Eternos é oportunidade para "normalizar" legendas no cinema, diz Lauren Ridloff

Atriz surda interpreta heroína também surda, Makkari, na aventura da Marvel

Caio Coletti
03.11.2021
16h18
Atualizada em
03.11.2021
16h29
Atualizada em 03.11.2021 às 16h29

Lauren Ridloff quer que sua participação em Eternos comece uma discussão sobre acessibilidade no cinema - especificamente, sobre a inclusão de legendas em uma parcela maior dos filmes exibidos ao redor do mundo, mesmo que eles sejam falados ou dublados na língua do país que os exibe, para acomodar a população surda.

A atriz, que é surda e interpreta uma heroína também surda (Makkari) em Eternos, falou à Variety sobre o assunto: "A resposta que tenho recebido da comunidade surda é muito positiva, mas também tenho visto muitas pessoas da comunidade usarem essa oportunidade para pedir mais legendas no cinema, e estou animada com isso!".

"Acho que essa é uma conversa importante que precisamos continuar tendo. É preciso normalizar as legendas. Neste momento da história do mundo, todos nós somos tão visuais, tão dependentes de texto - mesmo as pessoas que escutam. Você conversa por texto no seu celular, se comunica por texto nas redes sociais, então porque não deixar que o texto entre também nos cinemas?", argumentou ela.

Comentando o recente aumento de produções de Hollywood focadas na comunidade surda ou incluindo personagens surdos, como Um Lugar Silencioso, No Ritmo do Coração, Only Murders in the Building O Som do Silêncio, Ridloff disse que vê com naturalidade esse momento.

"Sinto que esse é um exemplo de Hollywood percebendo que precisa contar histórias novas, diferentes. Já vimos tantas histórias parecidas, com o mesmo tipo de personagem, e estamos inquietos enquanto público. Desde o início da pandemia, especificamente, começamos a consumir mais conteúdo, e ansiar por mais conteúdo diferenciado", opinou.

Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme ainda conta com Angelina JolieKit Harrington, Brian Tyree Henry, Salma Hayek Barry Keoghan, entre outros astros. A estreia de Eternos está marcada para 4 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.