Cena de Eternos, novo filme da Marvel

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Eternos | Primeiras críticas elogiam filme da Marvel: "Interessante e original"

Longa estreia em 4 de novembro nos cinemas

Beatriz Amendola
24.10.2021
17h44

A estreia de Eternos, novo filme da Marvel, está perto. E, neste domingo (24), a imprensa internacional divulgou as primeiras críticas do longa -- que assim como as primeiras reações, são majoritariamente positivas.

Pete Hammond, do site Deadline, elogiou o trabalho da diretora Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland. “Sem sobressaltos, Zhao usa suas habilidades adquiridas em escala menor e tem um ótimo resultado nesta tela enorme”, escreve ele, que ainda elogiou a atuação “marcante” de Angelina Jolie como Thena.

David Rooney, da The Hollywood Reporter, notou que o filme compartilha algumas falhas com outros filmes da Marvel, incluindo “limitações narrativas”, mas também exaltou a condução de Zhao: “O peso contemplativo e emocionante da visão de Zhao pelo menos coloca este filme como um dos mais interessantes e originais em um cânone em constante expansão”.

Robert Abele, do The Wrap, por sua vez elogiou a forma como o filme aprofunda seus personagens. “O que torna Eternos especial é que, finalmente, a diretora genuinamente se importa tanto com os personagens quanto com o espetáculo em si”.

Amelia Emberwing, do site IGN, definiu Eternos como “visualmente estonteante e com atuações impecáveis”. “A diretora Chloé Zhao encarou um desafio impossível com graça, habilidade e os cenários deslumbrantes que são sua marca registrada”, acrescentou.

Mas as opiniões não foram apenas elogiosas. Owen Gleiberman, da Variety, escreveu: “Embora Eternos seja um entretenimento fluido e, às vezes, deslumbrante, ele nunca transcende sua convencionalidade e faz você dizer ’caramba!’”.

David Ehrlich, do site IndieWire, foi mais longe ao criticar o longa. “Esses filmes [de heróis] não conseguem fazer mais nada? É demais pedir ao tipo dominante de cinema que se desafie de uma forma mais significativa?”, questionou.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit HarringtonRichard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.