Filmes

Notícia

Eternos tem lançamento cancelado na Arábia Saudita e no Kuwait por romance gay

Ao contrário de outros blockbusters, Eternos não vai estrear nem mesmo com cortes nesses países

Caio Coletti
05.11.2021
20h49

Eternos, a nova aventura da Marvel, não vai passar nos cinemas da Arábia Saudita e do Kuwait por causa da inclusão do super-herói gay Phastos (Brian Tyree Henry) e de sua família na trama. A informação é da Variety.

Apesar de ter sido divulgado com pôsteres e trailers nos dois países nos últimos meses, Eternos foi tirado da programação de todas as redes de cinema sauditas e kuwaitianas.

Como apontou a Variety, blockbusters hollywoodianos são rotineiramente editados para se adequar as regras da censura desses e outros países, incluindo a retirada de insinuações sexuais e religiosas, além da eliminação de personagens e tramas LGBTQIA+.

A retirada repentina de Eternos dos cinemas pode indicar que a Disney não quis ou não conseguiu cortar as referências à homossexualidade de Phastos do longa de Chloé Zhao.

Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme ainda conta com Richard MaddenGemma ChanAngelina JolieKit HarringtonBrian Tyree HenrySalma Hayek Barry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.