Angelina Jolie em Eternos

Créditos da imagem: Eternos/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Eternos | "Estou orgulhosa que a Marvel não cortou essas cenas", diz Jolie

Beijo entre dois personagens gays foi motivo para cancelamento de filme na Arábia Saudita e no Kuwait

Mariana Canhisares
05.11.2021
12h04

A atriz Angelina Jolie comentou a recente polêmica envolvendo Eternos, que teve sua exibição cancelada na Arábia Saudita e no Kuwait em razão do retrato de um relacionamento gay entre o Eterno Phastos (Brian Tyree Henry) e o humano Ben (Haaz Sleiman). Em entrevista ao site australiano news.com.au, ela disse:

"Fico triste [pelos espectadores]. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas", disse, se referindo aos momentos em que Phastos aparece com sua família e dá um beijo no marido. "Ainda não entendo como vivemos num mundo hoje em que ainda existem pessoas que não querem ver a família que Phastos tem e a beleza do seu relacionamento e do seu amor. É ignorante como alguém possa ficar irritado e ameaçado por isso ou não aprová-lo".

Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme ainda conta com Richard MaddenGemma ChanAngelina JolieKit HarringtonBrian Tyree HenrySalma Hayek Barry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.