Eternos | Angelina Jolie sobre diversidade no filme: "Por que demorou tanto?"

Créditos da imagem: Angelina Jolie em cena de Eternos (Reprodução)

Filmes

Notícia

Eternos | Angelina Jolie sobre diversidade no filme: "Por que demorou tanto?"

Atriz disse que "é ótimo" trazer diversidade aos filmes de super-heróis

Caio Coletti
20.10.2021
16h58
Atualizada em
21.10.2021
16h01
Atualizada em 21.10.2021 às 16h01

Angelina Jolie comentou sobre a diversidade no time de super-heróis de Eternos, que inclui uma personagem surda (Makkaris, de Lauren Ridloff) e um personagem gay (Phastos, de Brian Tyree Henry), além de heróis de várias etnias, entre os protagonistas.

"Foi muito impressionante quando nos reunimos [na Comic-Con] na frente dos fãs, porque [a diversidade do elenco] não pareceu algo novo e importante. O sentimento foi: 'Esse é o jeito como as coisas deveriam ter sido desde o começo. Por que demorou tanto?'. Pareceu certo", comentou ela à Variety.

Perguntada sobre o motivo da demora, Jolie disse que "poderia ficar listando várias razões" pelas quais a diversidade não foi uma prioridade em Hollywood por muito tempo. "O que eu posso dizer, no entanto, é que é ótimo finalmente acabar com isso", disse.

"Eu espero que, quando as pessoas assistirem a este filme, elas não fiquem pensando: 'Oh, é um filme sobre diversidade, sobre como todo mundo pode ser um super-herói'. Quero que pensem: 'Bom, é claro que essa pessoa é um super-herói, e é claro que essa outra também'. A vergonha é nossa por ter questionado, um dia, se elas poderiam ser", completou.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme ainda conta com Gemma Chan, Kit HarringtonRichard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.