Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Sinopse reforça ligações do filme a episódio de What If...?

Descrição oficial da trama pela Marvel Studios do Japão indica variante do personagem

Eduardo Pereira
29.12.2021
13h16
Atualizada em
29.12.2021
19h53
Atualizada em 29.12.2021 às 19h53

A Marvel Studios do Japão divulgou a sinopse oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, reforçando o que a prévia do filme divulgada junto a Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa parece ter indicado: o filme irá investir no duelo do herói-título com uma variante sombria dele mesmo, similar ou talvez a mesma que foi apresentada no melhor episódio da primeira temporada da animação What If...?, intitulado E se... o Doutor Estranho perdesse o coração, ao invés das mãos? e lançado no Disney+. Confira abaixo (via The Cosmic Circus).

"A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora, que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores. Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'O Multiverso'.

Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Estranho busca a ajuda de seu aliado Wong, agora o Mago Supremo, e a Vingadora mais poderosa: a Feiticeira Escarlate, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e o universo inteiro não pode ser mantido pelo poder deles apenas. O mais surpreendente, entretanto, é que o maior perigo do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho".

O texto oficial ainda ressalta a importância de Sam Raimi, cineasta responsável pela trilogia original de Homem-Aranha (2002-2007), como o diretor da nova aventura de Stephen Strange: "O diretor Sam Raimi, que expressou uma visão de mundo único, vai cativar o mundo todo com sua escala imensa e experiência visual sem precedentes que irá transcender o tempo e o espaço".

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura terá o retorno de Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Antes, o personagem deu as caras em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).

Com direção de Raimi, também da trilogia Evil Dead, a sequência de Doutor Estranho agora chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.