Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Sinopse reforça ligações do filme a episódio de What If...?

Descrição oficial da trama pela Marvel Studios do Japão indica variante do personagem

Eduardo Pereira
29.12.2021, às 13H16
ATUALIZADA EM 29.12.2021, ÀS 19H53
ATUALIZADA EM 29.12.2021, ÀS 19H53

A Marvel Studios do Japão divulgou a sinopse oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, reforçando o que a prévia do filme divulgada junto a Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa parece ter indicado: o filme irá investir no duelo do herói-título com uma variante sombria dele mesmo, similar ou talvez a mesma que foi apresentada no melhor episódio da primeira temporada da animação What If...?, intitulado E se... o Doutor Estranho perdesse o coração, ao invés das mãos? e lançado no Disney+. Confira abaixo (via The Cosmic Circus).

"A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora, que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores. Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'O Multiverso'.

Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Estranho busca a ajuda de seu aliado Wong, agora o Mago Supremo, e a Vingadora mais poderosa: a Feiticeira Escarlate, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e o universo inteiro não pode ser mantido pelo poder deles apenas. O mais surpreendente, entretanto, é que o maior perigo do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho".

O texto oficial ainda ressalta a importância de Sam Raimi, cineasta responsável pela trilogia original de Homem-Aranha (2002-2007), como o diretor da nova aventura de Stephen Strange: "O diretor Sam Raimi, que expressou uma visão de mundo único, vai cativar o mundo todo com sua escala imensa e experiência visual sem precedentes que irá transcender o tempo e o espaço".

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura terá o retorno de Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Antes, o personagem deu as caras em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).

Com direção de Raimi, também da trilogia Evil Dead, a sequência de Doutor Estranho agora chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.