Demolidor: Showrunner da série da Netflix chama revival de “golpe da Disney”
Demolidor: Born Again chega ao streaming do Mickey Mouse em 2024
Créditos da imagem: Netflix/Reprodução
Responsável pela série do Demolidor da Netflix, Steven DeKnight não está nada feliz com Demolidor: Born Again, revival anunciado em 2022 para o Disney+. Pelo Twitter, o showrunner rechaçou o reboot, chamando-o de “velho golpe da Disney”; leia:
He does. It’s an old Disney scam where they slightly rename a series to reset contract terms back to first season. Needs to be addressed by all the guilds/unions and crushed! https://t.co/Ttj4A3tnE4
— Steven DeKnight (@stevendeknight) September 18, 2023
“É um velho golpe da Disney onde eles renomeam sutilmente uma série para resetar os contratos dos membros da equipe para os termos de uma primeira temporada. Isso precisa ser destacado pelos sindicatos e uniões e ser esmagado”, respondeu ele a um usuário na rede social. Para ele, o movimento é uma manobra que iria contra os termos definidos pela a Aliança Internacional de Trabalhadores do Cinema e dos Palcos (IATSE, em inglês).
Segundo as regras da aliança, todos os funcionários de séries têm direito a aumentos salariais a partir de uma quarta temporada. No entanto, mesmo trazendo a mesma equipe por trás dos três primeiros anos, a mudança de nome de Demolidor para Demolidor: Born Again faz com que, contratualmente, a Disney não precise oferecer os ajustes financeiros e de direitos trabalhistas aos membros da equipe.
A IATSE representa mais de 160 mil técnicos, artesãos e trabalhadores das indústrias cinematográfica e televisiva. Designers de produção, diretores de arte, operadores de câmera, técnicos de som e iluminação, editores, maquiadores e figurinistas estão entre os integrantes do sindicato.
- Daredevil: Born Again já tem segunda temporada garantida, diz Vincent D'Onofrio
- Daredevil: Born Again | Michael Gandolfini conta como é entrar para o MCU
- Daredevil: Born Again | Arty Froushan, de Carnival Row, entra para o elenco
Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, Daredevil: Born Again contará com as voltas de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas entre 2015 e 2018 — todas disponíveis atualmente pelo Disney+.
Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce) e Arty Froushan (Carnival Row).
Demolidor: Born Again está prevista para 2024, ainda sem data oficial.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários