Cena de Cavaleiro da Lua

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Cavaleiro da Lua | Ter uma 2ª temporada pode atrapalhar série no Emmy

Produção almeja competir nas categorias de minissérie da premiação

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
04.05.2022, às 21H33
ATUALIZADA EM 05.05.2022, ÀS 09H18
ATUALIZADA EM 05.05.2022, ÀS 09H18

Depois de WandaVision conseguir 23 indicações (e três vitórias) no Emmy 2021, Disney e Marvel Studios estão preparando uma forte campanha para colocar Cavaleiro da Lua na briga deste ano. Segundo a Variety, o plano é emplacar a série protagonizada por Oscar Isaac nas categorias de minissérie, mas isso pode acabar atrapalhado caso os estúdios optem por oficializar uma segunda temporada da série.

Se anunciado antes da oficialização dos indicados ao Emmy 2022, um segundo ano de Cavaleiro da Lua poderia prontificar a Academia de Televisão a negar a subscrição dela como minissérie. A saída poderia ser deixar o anúncio para depois da premiação, como aconteceu com Big Little Lies, em 2017.

Naquele ano, a série da HBO dominou a competição na categoria de minissérie. Após sua corrida em competições, um segundo ano foi anunciado, forçando a produção a integrar a corrida na categoria de série de dramam, registrando uma queda de desempenho. Downton Abbey seguiu o mesmo caminho após seis vitórias, em 2011, também passando a ter mais dificuldade fora da categoria de minissérie.

Se Marvel e Disney optarem por tirar Cavaleiro da Lua da corrida pelo Emmy, ou aceitarem a mudança de categoria, não será algo inédito para os estúdios. Ano passado, ambos estudaram lançar Loki à briga pelas premiações como minissérie, mas desistiram depois que uma segunda temporada foi oficializada. Não é difícil apostar em algo parecido para a série de Isaac, já que até a conta oficial da produção no Twitter pareceu se corrigir recentemente, deixando em aberto a possibilidade de um segundo ano. Veja abaixo.

Conta de Cavaleiro da Lua se corrige
Twitter/Reprodução

Oscar Isaac e Ethan Hawke estrelam Cavaleiro da Lua ao lado de May Calamawy (Ramy), Gaspard Ulliel (em sua última performance) e F. Murray Abraham (Amadeus). A série, disponível no Disney+, tem novos episódios todas às quartas-feiras.

https://www.omelete.com.br/webstories

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.