Cavaleiro da Lua

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Cavaleiro da Lua | Entenda o final da minissérie

Último episódio deixou retorno do herói em aberto e também apresentou “novo” personagem

Omelete
4 min de leitura
Nico Garófalo
04.05.2022, às 12H59

[Spoilers de Cavaleiro da Lua à frente]

Depois de seis semanas, Cavaleiro da Lua chegou ao fim nesta quarta-feira (4), quando seu sexto e último episódio foi disponibilizado pelo Disney+. O finale da minissérie trouxe a resolução do confronto entre Khonshu (F. Murray Abraham) e Ammit (Saba Mubarak) e mostrou Marc e Steven, ambos vividos por Oscar Isaac, aprendendo a conviver juntos em seu único corpo. O capítulo final, no entanto, deixou as portas bem abertas para que o Cavaleiro da Lua retorne no futuro, com direito à terceira personalidade do protagonista (finalmente) sendo apresentada.

Como grande parte das produções do Marvel Studios, Cavaleiro da Lua tem dois finais. O primeiro mostra Marc e Steven se libertando da influência de Khonshu e vivendo em harmonia no apartamento londrino do ex-funcionário do British Museum. Momentos antes, quando a dupla ainda encarava uma versão subconsciente de Harrow (Ethan Hawke), Steven diz ao seu “psiquiatra” que ele e Marc iriam “salvar o mundo” juntos. O momento dá a entender que, embora não tenham mais os poderes proporcionados por Khonshu, Marc e Steven seguirão atuando, de alguma forma, como o Cavaleiro da Lua, salvando inocentes e punindo criminosos.

A cena pós-créditos, no entanto, coloca tudo isso em dúvida. A sequência que encerra a produção mostra Harrow e Ammit, presos no mesmo corpo, internados em um hospício. É aí que um estranho sujeito carrega a dupla que ocupa o cultista para uma limusine branca, onde eles encontram Khonshu. O Deus da Lua revela então que, embora não possa mais contar com Marc e Steven, ele ainda tem o apoio de outra persona do protagonista: Jake Lockley, cuja existência já havia sido antecipada em vários pontos da série. De cara amarrada e poucas palavras, o “novo” avatar obedece seu mestre sem pestanejar e elimina Harrow/Ammit a tiros dentro do carro.

Por mais que o Marvel Studios esteja vendendo Cavaleiro da Lua como uma minissérie, os dois finais da produção dão a entender que o personagem deve ser revisitado num futuro próximo, com um conflito entre Marc, Steven e Jake como uma de suas tramas centrais. Mesmo que sua série solo tenha chegado ao fim, não faltarão oportunidades para o Cruzado da Crescente reaparecer no MCU.

Vale lembrar que essas não são as únicas pontas soltas deixadas por Cavaleiro da Lua. O último episódio mostrou Layla (May Calamawi) assumindo o posto de avatar de Tuéris (Antonia Salib) e se tornando a Escaravelho Escarlate. Como não vemos se a mercadora encerra ou não sua ligação com a deusa depois de derrotar Ammit, é possível que ela também retorne no futuro da franquia.

Outro personagem que ficou com o destino em aberto, mas cujo retorno é mais difícil, é Anton Mogart, o Homem da Meia-Noite. O colecionador de artefatos raros foi atingido por uma das armas do Cavaleiro da Lua, mas nunca vemos se ele morreu ou não. Sua volta, no entanto, depende se o Marvel Studios escalará outro ator para o papel ou se aposentará o personagem após a morte de Gaspard Ulliel.

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes atormentado por apagões e memórias de outra vida. É então que ele descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc convergem para eles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Oscar Isaac e Ethan Hawke estrelam Cavaleiro da Lua ao lado de May Calamawy (Ramy), Gaspard Ulliel (em sua última performance) e F. Murray Abraham (Amadeus). Todos os episódios da minissérie estão disponíveis no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.