América Chávez do Universo Marvel (Divulgação)

Créditos da imagem: América Chávez do Universo Marvel (Divulgação)

Filmes

Notícia

Xochitl Gomez diz que interpretar América Chavez no MCU foi um desafio divertido

Personagem estreia nas telas em Doutor Estranho 2

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
27.04.2022, às 20H20

A atriz Xochitl Gomez, que vai estrear no Universo Cinematográfico da Marvel como a América Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, falou sobre a personagem e sua experiência nas telas. Aos 15 anos, ela é uma das atrizes mais jovens da Marvel e conta como foi a experiência de trabalhar no blockbuster.

Gomez, que levou semanas para digerir a notícia sobre o novo papel disse que mergulhou nos quadrinhos em sua personagem aparece para extrair o melhor dela. "Você pode ver os estágios iniciais do que a América futura pode se tornar", reflete ela em entrevista para a Marvel.

"Peguei coisas que estavam nos quadrinhos, e meio que as clareei, já que ela é menos experiente. Ela [a personagem do MCU] é mais jovem do que qualquer uma de suas aparições conhecidas nos quadrinhos, e eu acho que você pode ver isso", explica. "Foi um desafio divertido explorar o que uma América mais jovem e menos experiente poderia ser, mas também insinuando para o líder sério que ela logo se tornaria. Eu queria manter aquela energia infantil e um pouco daquela confiança falsa."

A super-heroína América Chavez foi criada em 2011, na minissérie Vingança, e se tornou membro da curta Legião Jovem (em 2013) antes de aderir à Força V e aos Supremos em 2015. Americana lésbica de origem latina indefinida, ela foi criada pela mãe numa realidade alternativa, o Paralelo Utópico, sob a presença do Demiurgo, entidade ultrapoderosa que dá sua energia vital para criar mundos e os Antigos Deuses. Essa influência acaba afetando America, que absorve parte dos poderes de Demiurgo e adquire superforça, velocidade, resistência, capacidade de voar e se transportar entre dimensões.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.