Mangás e Animes

Notícia

Jujutsu Kaisen: Surge lutador que rivaliza Satoru Gojo

Fumihiko Takaba é absurdamente poderoso

04.02.2022, às 18H24.

Satoru Gojo, de Jujutsu Kaisen, se tornou um dos personagens absurdamente poderosos mais amados dos animes e mangás nos últimos anos. Ele é sempre usado como principal referência de força na obra de Gege Akutami, mas, surpreendentemente, surgiu um personagem com uma técnica capaz de rivalizar com a do lendário feiticeiro — e ela pertence a um novo personage chamado Fumihiko Takaba. 

No universo de Jujutsu Kaisen, Takaba, como é mais conhecido, é um comediante fracassado que foi transformado em feiticeiro por Kenjaku, sendo obrigado a participar da Migração à Extinção. Embora ele mesmo não saiba como os próprios poderes funcionam, a ténica "Comedian" é capaz de rivalizar com a do próprio Gojo, conforme revelado no capítulo 173 do mangá de Jujutsu Kaisen.

Explicação do poder de Takaba no mangá.
Shueisha.

Descrita da maneira mais simples possível, a técnica principal de Takaba, "Comedian", funciona assim: tudo aquilo que Takaba acredite ser engraçado se torna realidade. Sim, basta que ele veja graça em uma suposição qualquer, por exemplo, para que aquilo de fato aconteça em algum momento.

É verdade que, às vezes, Jujutsu Kaisen adora tirar sarro dos clichês de histórias em que personagens possuem super poderes. No entanto, mesmo que esse personagem seja apenas uma piada, é fato que a técnica dele pode causar sérios problemas para os inimigos — ou mesmo para o próprio Takaba, já que ele não sabe como funciona.

Gojo voando em Jujutsu.
Crunchyroll.

Capítulos inéditos de Jujutsu Kaisen são lançados semanalmente. Se você quer acompanhar o mangá em tempo real, com tradução em português do Brasil, não deixe de conferir o Manga Plus, aplicativo oficial da Shueisha.

Para mais sobre Jujutsu Kaisen, veja esta matéria em que o Omelete explica por que você deveria assistir ao anime, mesmo que a segunda temporada ainda pareça distante. Aliás, se quer saber mais sobre o filme Jujutsu Kaisen 0, é só clicar aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.