Dragon Ball: Goku descobre quem é seu pai verdadeiro
E foi o Vegeta quem contou
Granolah quase se matou e levou Vegeta junto com ele no capítulo 76 de Dragon Ball Super. Entretanto, Monaito e Goku impediram essa tragédia, com o namekuseijin aproveitando a oportunidade para explicar a verdade sobre o dia em que o planeta Cereal foi atacado pelos saiyajin de Freeza. Spoilers abaixo.
Muitos anos atrás, quando Granolah era apenas uma criança, um grande grupo saiyajin invadiu Cereal para exterminar os namekuseijin e os cerealians. Esse grupo era comandado por ninguém mais do que Bardock, o pai de Goku. Entretanto, você já reparou que Goku nunca soube o nome do próprio pai no mangá?!
Pois é. Isso finalmente mudou no capítulo 77 de Dragon Ball Super. Quando Monaito terminou de contar a história sobre o fatídico dia em que os cerealians foram exterminados, ele disse que Goku era igualzinho a Bardock, mas nosso querido Kakaroto não sabia de quem se tratava.
Foi Vegeta quem revelou para todos ali que Bardock era o pai de Goku. Infelizmente, o protagonista da franquia não tem memórias sobre o próprio pai, já que ele foi criado na Terra pelo vovô Gohan. Contudo, agora ele sabe a verdade.
O próximo capítulo do mangá de Dragon Ball Super chegará ao Manga Plus, aplicativo oficial da Shueisha, em 19 de novembro.
Para mais sobre animes e mangás, confira como Yashahime tentou resolver a polêmica relação entre Sesshomaru e Rin, que é, no mínimo, questionável.
Aproveite também para entender por que uma recente reportagem sobre o suposto perigo representado por Death Note e outros animes pode indicar algo mais preocupante do que muitas pessoas imaginam.