Mangás e Animes

Notícia

Naruto | Por que o brasileiro ama tanto o ninja de Konoha?

No Bentô, a Moo explica como o personagem conquistou o país

Omelete
2 min de leitura
03.10.2022, às 11H30

Há exatos 20 anos, o anime Naruto estreava no Japão. Baseada no mangá de Masashi Kishimoto, a história segue um estudante ninja problemático que tem um monstro selado dentro de si. Pouco tempo após chegar ao Brasil, o anime conquistou mutos coração e se tornou uma das obras mais importantes da cultura pop por aqui.

Para celebrar a data, a Moo, do Bentô, te conta tudo sobre o ninja de Konoha e como sua história se tornou tão amada pelos otakus brasileiros.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

O mangá então foi adaptado para um anime entre 2002 e 2007, com continuações na forma de Naruto Shippuden entre 2007 e 2017, e Boruto, iniciado em 2017 e no ar até hoje.

Ambas as séries de Naruto estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto Boruto é transmitido no Brasil pela Crunchyroll

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.