Filmes

Artigo

Qual seria o melhor filme de Liga da Justiça: SnyderCut ou George Miller?

Equipe da DC já teve dois projetos que não foram pra frente nos cinemas

A cozinha
03.04.2020
12h28

Maior equipe da DC nos quadrinhos, a Liga da Justiça chegou ao cinemas em 2017, em um projeto que teve vários problemas. Após sofrer uma tragédia pessoal, o diretor Zack Snyder se afastou do projeto, que foi finalizado por Joss Whedon

Desde então, os fãs da DC buscam informações e falam sobre o famoso SnyderCut, o corte de Snyder para o projeto antes de todas as mudanças. O próprio diretor compartilha várias imagens de cenas que não foram para o cinema, deixando o público ainda mais curioso sobre como seria este filme. 

No entanto, este não é o único longa da equipe de heróis que não chegou às telonas. Entre 2007 e 2008, a Warner planejou Justice League Mortal (Liga da Justiça Mortal, em tradução livre), que seria comandado por George Miller, de Mad Max. O projeto surgiu após o fracasso nas bilheteriaa de Superman: o Retorno (2006), lançado para ser uma sequência das produções estreladas por Christopher Reeve

A ideia aogra era estabelecer uma nova geração de heróis, iniciando uma franquia que se desmembraria em filmes solos dos integrantes do grupo. Na época foram escalados Adam Brody (The Flash), Armie Hammer (Batman), Common (Lanterna Verde), DJ Cotrona (Superman), Megan Gale (Mulher-Maravilha), Hugh Keays-Byrne (Caçador de Marte), Santiago Cabrera (Aquaman), Zoe Kasan (Iris Allen), Jay Baruchel (Maxwell Lord) e Teresa Palmer (Talia al Ghul). 

Já em 2007, o longa sofreu com a greve dos roteiristas de Hollywood, que impediu que Kieran e Michele Mulroney mudassem algo na história por um longo tempo. Quando a greve terminou, a figurinista Marit Allen (Hulk, O Segredo de Brokeback Mountain) morreu e a Weta Workshop assumiu o desenvolvimento dos figurinos. Além disso, a Austrália negou incentivos fiscais para a realização do filme no país, o que fez George Miller mudar a sede da produção para o Canadá. Assim as filmagens foram adiadas para 2008.

Com tantos adiamentos, o projeto pareceu datado quando chegou a hora de começar de fato a produção. A Marvel dava seus primeiros passos no MCU com as estreias de Homem de Ferro e O Incrível Hulk e a Warner tinha feito sucesso com a trilogia do Batman de Christopher Nolan. Na época, o vice-presidente de assuntos criativos da DC, Gregory Noveck, afirmou que “Faremos um filme da Liga da Justiça, seja agora ou daqui a 10 anos. Mas não faremos, e a Warner não fará, até sabermos que é o filme certo”, o que cancelou de vez a produção.

Com isso, fica a dúvida de qual dos dois projetos cancelados de Liga da Justiça seria o melhor? Confira nossa discussão na live acima.