Batman vs Superman quase se chamou Liga da Justiça: A Ascensão

Créditos da imagem: Batman vs Superman/Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Batman vs Superman quase se chamou Liga da Justiça: A Ascensão

Zack Snyder e Chris Terrio revelam títulos alternativos do filme de 2016

Julia Sabbaga
18.04.2021
16h41

Batman vs Superman: a Origem da Justiça quase teve "Liga da Justiça" no título, de acordo com o roteirista Chris Terrio. Em conversa durante a Justice Con ao lado de Zack Snyder, a dupla revelou que o título final foi o único que a Warner Bros. aprovou [via CB]:

"Eu lembro que tinhamos muitas conversas com o estúdio e Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi o único que eles gostaram", relembrou Snyder. "Toda a questão do v, ou versus, foi uma negociação louca. E eu só fiquei 'gente, não podemos fazer algo tipo Filho do Sol e Cavaleiro da Noite, algo mais poético?' E eles ficaram 'absolutamente não'". 

Terrio complementou, explicando que a ideia de iniciar a história de Liga da Justiça já em 2016 também foi considerada: "Por algum tempo a gente considerou nomea-lo Liga da Justiça: subtítulo, para sugerir que o filme seria o começo da Liga da Justiça, por mais que não parecesse. Algo como Liga da Justiça: Fundamentos ou Liga da Justiça: A Ascensão".

Após ser disponibilizado para aluguel em plataformas digitais, o Snyder Cut vai ser lançado em blu-ray no Brasil em breve.

A nova versão foi uma reivindicação dos fãs, que continuaram pedindo pela versão original do longa depois que Snyder deixou o projeto. A nova versão, chamada no Brasil de Liga da Justiça de Zack Snyder, conta com quatro horas de duração.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.