Lady Gaga adia lançamento de novo álbum, Chromatica

Créditos da imagem: Lady Gaga/Divulgação

Música

Notícia

Lady Gaga adia lançamento de novo álbum, Chromatica

Disco será lançado ainda em 2020

Pablo Raphael
24.03.2020
16h09
Atualizada em
24.03.2020
16h28
Atualizada em 24.03.2020 às 16h28

A cantora Lady Gaga anunciou que o lançamento de seu novo álbum, Chromatica, será adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. A artista espera lançar o disco ainda em 2020, em uma data que será revelada em breve.

Em uma longa mensagem aos fãs no Twitter, Gaga explicou que "esse é um tempo tão agitado e assustador para todos nós e, embora eu acredite que a arte seja uma das formas mais fortes de levar alívio e alegria, não me pareceu certo lançar este álbum agora, com tudo o que está acontecendo no mundo".

A artista também informou que seus shows em Las Vegas entre abril e maio foram adiados, mas que espera sair em turnê no meio do ano.

"Eu tinha muitas surpresas planejadas para vocês, um set secreto inteiro para o Coachejla, e muitas outras surpresas. Algumas delas eu ainda planejo mostrar para vocês em breve", contou a cantora, falando sobre o festival Coachella, que foi adiado para outubro.

Quando for lançado, Chromatica estará disponível em vários formatos, inclusive CD, vinis de várias cores e cassete. Também serão lançados vários produtos de merchandising do álbum no site oficial da cantora.

Antes da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, pela qual Gaga ganhou o Oscar de Melhor Canção Original ("Shallow"), o último álbum de Gaga foi Joanne, lançado em 2016.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.