Tudo sobreHouse of Cards

Uma das primeiras produções originais do Netflix, House of Cards tem Kevin Spacey no papel principal e David Fincher como diretor e produtor-executivo.

House of Cards adapta o romance britânico homônimo de Michael Dobbs, situado no fim do mandato de Margaret Thatcher como Primeira-Ministra da Inglaterra. A trama acompanha a disputa pelo cargo, com a saída da Dama de Ferro. Em 1990, a BBC criou uma premiada minissérie baseada em House of Cards, com roteiro de Andre Davies e estrelada por Ian Richardson.

Beau Willimon (Tudo pelo Poder) escreveu o roteiro da nova versão de House of Cards, que será situada nos EUA e acompanhará a vida de Frank Underwood (Spacey), líder do partido republicano. Robin Wright viverá Claire, sua ambiciosa esposa. Kate Mara, Sebastian Arcelus, Kristen Connolly, Michael Kelly, Constance Zimmer, Corey Stoll e Wass Stevens completam o elenco.

Além de Fincher, que ficou a cargo da direção dos dois primeiros capítulos de House of Cards, James Foley (A Estranha Perfeita, Confidence - O Golpe Perfeito), Joel Schumacher (Batman e Robin, O Fantasma da Ópera), Charles McDougall (The Good Wife), Carl Franklin (Não Estou Lá) e Alan Coulter (A Família Soprano) também dirigem episódios da primeira temporada.

House of Cards terá os 13 episódios de sua primeira temporada disponibilizados mundialmente no Netflix em 1º de fevereiro. O segundo ano da série começará a ser rodado já em 2013.

Últimas notícias de
House of Cards

últimas notícias