Kevin Spacey em House of Cards

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Kevin Spacey terá de pagar US$ 31 milhões a produtores de House of Cards

Segundo MRC, Spacey quebrou contrato que tinha cláusulas que incluíam políticas anti-assédio

Flávio Pinto
22.11.2021
16h59
Atualizada em
22.11.2021
18h24
Atualizada em 22.11.2021 às 18h24

O vencedor do Oscar Kevin Spacey está passando por problemas legais — mais uma vez. Hoje (22), o The Hollywood Reporter informou que o ex-astro de House of Cards terá de pagar uma multa no valor de US $31 milhões por quebra de contrato à produtora MRC. 

A saída de Kevin Spacey de House of Cards não foi exatamente uma das melhores. Após escândalos envolvendo o seu nome em casos de assédio, o astro e produtor foi demitido da produção pela Netflix. Uma dessas acusações, que envolveu um membro direto da equipe da série, um assistente de produção, fez com que a MRC conduzisse uma investigação que culminou na rescisão do contrato de Spacey. 

De acordo com a última atualização do processo, que corre em uma corte de arbitragem, em 19 de outubro um árbitro concluiu que Spacey violou repetidamente as obrigações contratuais, de realizar seu ofício "de maneira profissional" e "consistente com as orientações, práticas e políticas razoáveis ​​[da produtora]", incluindo políticas anti-assédio. Spacey tentou, sem sucesso, apelar da decisão a um painel de três árbitros adicionais. 

A segurança de nossos funcionários, sets e ambientes de trabalho é de suma importância para o MRC e por que decidimos exigir responsabilidade”, disse o MRC em um comunicado após a finalização do proecesso.

primeira denúncia de assédio contra Kevin Spacey partiu justamente de Anthony Rapp, em outubro de 2017, sobre um evento ocorrido quando ele tinha 14 anos. Na ocasião, o ator se desculpou e se declarou gay. Porém, desde então, novas denúncias surgiram, incluindo também oito membros da produção de House of Cards. Em meio à repercussão dos casos, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para o ator e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa, enquanto a Netflix investigava as denúncias. Spacey foi então demitido do serviço de streaming, além de ser substituído no em Todo o Dinheiro do Mundo

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.