O "picolé de cadáver" de True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Créditos da imagem: O "picolé de cadáver" de True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

True Detective | Guillermo del Toro ajudou na criação do "picolé de cadáveres"

Issa López se inspirou até na franquia O Chamado para realizar escultura aterrorizante

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 09H44

ATENÇÃO: Spoilers de True Detective: Terra Noturna a seguir!

A diretora e roteirista de True Detective: Terra NoturnaIssa López, recorreu ao homem que chama de "mestre das criaturas horríveis", Guillermo Del Toro, para ajudar a criar o "picolé de cadáveres" que aparece nos dois primeiros episódios de sua série.

"Eu liguei para ele e disse: 'Maestro, estou filmando na Islândia, então preciso de alguém no Reino Unido que possa criar algo tão complexo quanto isso'", contou López ao IndieWire. Del Toro a colocou em contato com Dave Lou Esley, do Igor Studios, que se juntaram à equipe da série para criar a escultura de gelo.

Como o próprio Dave contou ao IndieWire, López e o designer de produção Daniel Taylor chegaram à pré-produção com várias referências visuais para que os artistas soubessem o que ela estava buscando - incluindo as obras da escultora Berlinde De Bruyckere, do pintor Phil Hale, e a "face da morte" do terror japonês O Chamado.

Um aspecto muito importante para López era que os espectadores nunca soubessem exatamente quantos cadáveres existiam dentro do "picolé": "Precisava ser um emaranhado de corpos, e só no final do segundo episódio é que os policiais poderiam olhar tudo de perto e definir quantos tinham ali. Issa nos disse que todos os cadáveres precisavam estar olhando para o mesmo lado, com expressões hororizadas, como se estivessem chocados pela mesma coisa ao mesmo tempo".

A roteirista define a peça final vista na série como "uma obra de arte": "Eu queria que parecesse arte, mesmo que fosse uma arte terrível. Não queria que parecesse algo brega, ou algo que saiu direto de um molde, pré-pronto. Era para parecer uma pessoa congelada de verdade, e fiquei muito satisfeita com o resultado. Não precisamos esconder nada. Pudemos usar takes longos nos rostos e nos pés dos cadáveres, e ficou convincente".

True Detective: Terra Noturna é exibido semanalmente, aos domingos, na HBO e na HBO Max. As temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.