Séries e TV

Entrevista

Kali Reis diz que carreira no boxe ajudou em True Detective: “É tudo espetáculo”

Jodie Foster elogiou parceira de cena por sua disciplina

Omelete
3 min de leitura
12.01.2024, às 06H00

Pode ser que a trajetória de Kali Reis, que passou de campeã do boxe para atriz premiada, não seja comum - mas ela jura que uma carreira tem absolutamente tudo a ver com a outra. Em entrevista ao Omelete, a estrela de True Detective: Terra Noturna traçou muitos paralelos entre o ringue e o set de filmagem.

O esporte também é sobre entretenimento, sabe? Principalmente o boxe! Tem um elemento de espetáculo muito forte”, comentou ela. Você precisa criar uma marca em torno de você, precisa estar consciente das luzes e da câmera…Por outro lado, o boxe pode parecer um esporte individual, mas na verdade não é - assim como a atuação pode parecer uma arte individual, mas na verdade não é”.

Dando o devido crédito à equipe de bastidores da série da HBO (São as pessoas que te ajudam a ver o que você não veria sozinha), Reis admitiu que ainda tem um cérebro de atleta. “Tudo para mim é um treinamento, um aprendizado, e estou sempre pronta para fazer tudo de novo, se for preciso”, disse.

É justamente essa “resiliência” que a principal companheira de cena de Reis, Jodie Foster, destaca sobre ela: “Ela é extremamente disciplinada, é alguém que segue adiante, não importa o que está acontecendo. É óbvio que ela sofreu mais no ringue do que no set de filmagens - levar socos na cara é desagradável, eu imagino -, mas existem paralelos. Quando você está atuando, precisa continuar fazendo a cena de novo e de novo, não importa quanto frio está sentindo, quão entediada você está”.

E a diretora de Terra Noturna, Issa López, assina embaixo: “Eu dizia ‘vamos de novo, vamos de novo, vamos de novo’ e ela nem piscava, não se insultava achando que estava atuando mal. Claro que não se tratava disso, tratava-se de tentar coisas novas, encontrar novos caminhos na cena. Alguns atores ficam muito frustrados com esse processo, mas ela não - e acho que isso está na mentalidade de atleta”.

Proclamando que López é uma ótima treinadora”, Reis fez uma última comparação entre suas duas profissões: “Praticar um esporte e atuar são atividades que têm a ver com aprender a confiar, seja na sua oponente ou na sua companheira de cena. Quando estou me preparando, posso ficar imaginando como a cena vai acontecer, assim como imaginava como a luta ia ser quando estava treinando, mas nunca vou saber com certeza até estar lá”. 

As coisas podem mudar em um segundo quando a minha companheira de cena traz uma personagem que provoca coisas diferentes na minha”, completou ela. “Você precisa estar presente, levar tudo na ponta dos dedos, se adaptar aos socos que te dão”.

O primeiro episódio de True Detective: Terra Noturna chega à HBO e à HBO Max no dia 14 de janeiro, às 23h. Os capítulos seguintes estreiam semanalmente, sempre aos domingos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.