Volodymyr Zelensky em O Servo do Povo

Créditos da imagem: TV Kvartal 95

Séries e TV

Notícia

Servo do Povo | HBO Max exibirá série com o presidente da Ucrânia

Antes de ser eleito, Volodymyr Zelensky era humorista que vivia trama similar na TV

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
19.04.2022, às 22H39

A HBO Max anunciou que disponibilizará em breve, em seu catálogo, a série de TV ucraniana Servo do Povo, protagonizada pelo atual presidente do país Volodymyr Zelensky. Antes de ser eleito presidente da Ucrânia, Zelensky era mais conhecido no país como ator, roteirista, comediante, produtor e diretor. Seu alcance político começou a tomar forma como um reflexo real da ficção, uma vez que sua popularidade junto ao povo ucraniano foi catapultada pela produção televisiva. Veja abaixo.

Na trama, Zelensky dá vida a um professor de história que, revoltado com os rumos do governo ucraniano, lança campanha à presidência. Alçado às alturas como símbolo da insatisfação da população no país, ele acaba eleito, sendo lançado em infortúnios diversos como o principal líder do poder Executivo, no país. 

Empossado em 20 de maio de 2019 como presidente ucraniano, Zelensky enfrenta sua maior crise no cargo desde que o presidente russo Vladimir Putin declarou guerra contra a Ucrânia em retaliação à tentativa do país em integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Servo do Povo é também o nome do partido político de Zelensky, fundado por ele e pelo advogado do canal produtor da série, o TV Kvartal 95, Ivan Bakanov. Ele foi fundado em 31 de março de 2018, pouco antes das eleições que conferiram ao ator e comediante o cargo de mandatário no país.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.