Criadora critica campanha de homens contra nova True Detective: "É triste"

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criadora critica campanha de homens contra nova True Detective: "É triste"

Nova temporada tem mulheres como protagonistas

Omelete
2 min de leitura
15.01.2024, às 18H34
ATUALIZADA EM 23.01.2024, ÀS 09H42
ATUALIZADA EM 23.01.2024, ÀS 09H42

Issa López, criadora de True Detective: Terra Noturna, criticou a campanha que alguns fãs homens da franquia estão fazendo contra a nova temporada. Em publicação feita nas redes sociais, a showrunner pediu que quem gostou do primeiro episódio ajude a série a ficar com nota alta no Rotten Tomatoes.

Segundo López, os "meninos fãs hardcore" da primeira temporada de True Detective iniciaram uma campanha para diminuir a nota de Terra Noturna no site. O motivo seria o fato de o novo ano ser protagonizado por duas mulheres (Jodie Foster e Kali Reis).

"Então, se você gostou do [episódio] de [True Detective: Terra Noturna'] da noite passada e tem uma conta no Rotten Tomatoes, talvez vá até lá e deixe uma avaliação do público? Os 'manos' e fanboys hardcore da [1ª temporada] assumiram a missão de reduzir nossa classificação, o que é meio triste", escreveu López em uma publicação já deletada do X (antigo Twitter).

Mais tarde, a showrunner voltou à rede social para explicar o motivo de ter deletado a post. "OK. Eu removi uma postagem. Eu desprezo campanhas de críticas, mas A: nossa pontuação de audiência no RT [Rotten Tomatoes] é muito melhor agora, e B: usei uma generalização sobre quem estava bombardeando. E geralizações são SEMPRE um erro. E MUITOS manos lindos e fãs hardcore da primeira temporada adoraram nosso episódio 1!"

Em True Detective: Terra Noturna, uma criação da produtora Issa López (Os Tigres Não Têm Medo), traz duas personagens que precisam superar sua rivalidade para solucionar um caso bizarro: as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis). Leia a sinopse oficial: 

"Quando a longa noite de inverno cai em Ennis, Alaska, os seis homens que operar a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e cavar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno."

Escrita e dirigida também por López, Terra Noturna marca o primeiro ano de True Detective não escrito pelo criador Nic Pizzolatto.

True Detective: Terra Noturna é exibido semanalmente, aos domingos, na HBO e na HBO MaxAs temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.