Sza e Doja Cat no Grammy 2022

Créditos da imagem: TNT/Reprodução

Música

Notícia

Grammy 2022 | Doja Cat e SZA ganham Melhor Duo Pop com "Kiss Me More"

Hit superou músicas de BTS, Coldplay e Justin Bieber, entre outros artistas

Omelete
3 min de leitura
04.04.2022, às 00H12.
Atualizada em 05.04.2022, ÀS 15H20

Os amados cantores sul-coreanos do BTS acabaram esnobados pelo Grammy 2022 na categoria de Melhor Performance de Pop em Duo/Grupo. O fenômeno mundial foi preterido por outro encontro de talentos que rodou caixas de som pelo mundo em 2021: Doja Cat e SZA com o hit indiscutível "Kiss Me More". A dupla bateu também músicas de Coldplay e Justin Bieber, entre outros artistas, para levar para casa a estatueta.

Movida de janeiro para abril por conta da pandemia de covid-19, a 64ª cerimônia do Grammy aconteceu neste domingo (3) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O prêmio mais cobiçado da noite, de Álbum do Ano, ficou para We Are, de Jon Batiste. Entretanto, Olivia Rodrigo, com três troféus, e o supergrupo Silk Soniccom quatro, foram os nomes de maior destaque na noite.

Pré-evento

Contando com um evento de abertura, transmitido no YouTube e dedicado a distribuir alguns dos muitos troféus da premiação, a festa mal começou e já tinha distribuído uma boa dose de estatuetas. A começar pelas categorias de Mídias Visuais, onde brilharam produções da PixarNetflix e do Amazon Prime Video

Recordista de indicações ao Grammy aos 19 anos de idade, a jovem Rodrigo acabou vencida nas premiações prévias pelo recordista geral da edição atual, Batiste (destacado em 11 categorias), na corrida por Melhor Vídeo Musical. Em compensação, Rodrigo faturou o prêmio de Melhor Performance de Pop por "driver's license".

Em outra premiação de destaque relegada ao pré-evento, o rapper Tyler, the Creator teve Call Me If You Get Lost eleito como Melhor Álbum de Rap, batendo nomes de força como Kanye WestNas e Drake. Na divisão de Rock, os Foo Fighters venceram tudo que disputaram, se tornando a banda americana com mais vitórias em Grammy na história.

Apresentações e homenagens

Além de trazer apresentações BatisteH.E.R.BTSBillie EilishLil Nas X e Rodrigo, a premiação também contou com homenagens ao compositor Stephen Sondheim, que faleceu no final do ano passado, e ao baterista dos Foo FightersTaylor Hawkins, que morreu em março deste ano. Para este momento In Memoriam, subiram ao palco Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr.Ben Platt e Rachel Zegler. Antes, Eilish havia feito uma homenagem própria a Hawkins.

O segmento chamou a atenção dos fãs brasileiros por incluir uma menção à cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de uma acidente aéreo em novembro de 2021. A homenagem, entretanto, não incluiu uma das damas máximas da música do nosso país, Elza Soares, morta em janeiro deste ano.

Responsável pela apresentação do evento, o comediante sul-africano Trevor Noah se manteve entre a reverência aos músicos e a irreverência com o noticiário de cultura pop. Já na abertura, ele cutucou a grande polêmica da última semana: o tapa dado por Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022. Depois, evitou tocar em assuntos espinhosos e conduziu tranquilamente a cerimônia. Confira abaixo a lista completa de vencedores nas principais categorias da premiação.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.