Xbox fez reunião com Romero Games um dia antes de demissão em massa
Empresa do criador de Doom segue em atividade, mas precisará de novo parceiro
A Romero Games, empresa fundada por John Romero, criador de Doom, e Brenda Romero, responsável por Wizardry 8, foi uma das afetadas pelas demissões realizadas pela Microsoft na última semana. Ainda que a desenvolvedora não seja propriedade da Microsoft, sua parceria com o Xbox foi encerrada de forma surpreendente, e segundo o The Journal, a desenvolvedora chegou a realizar uma reunião com a Microsoft no dia anterior aos cortes.
A marca Xbox serviria como publicadora do estúdio, dando incentivo financeiro e estrutural para tirar seu próximo projeto do papel. O fim da parceria, entretanto, fez com que a Romero Games tivesse de cortar mais de 100 funcionários.
Na visão de Brenda Romero, a decisão da Microsoft não foi baseada na performance do estúdio, que estava cumprindo com as expectativas: "Isso absolutamente não é um reflexo do trabalho ou da performance do nosso time, ou da qualidade do projeto. Nós atingimos todas as metas, todas as vezes".
Apesar do baque, a empresa garante que ainda está na ativa e que procurará por outras maneiras de financiar seu jogo.
A Romero Games tem uma trajetória de altos e baixos desde sua fundação: Empire of Sin, de 2020, não teve boa recepção do público, mas Sigil 1 e 2, continuações não oficiais da trilogia original de Doom, já renderam bons elogios ao estúdio.
Do outro lado, a Microsoft tenta se reerguer de mais uma demissão em massa: foram cerca de 9100 funcionários afetados, com uma parcela deles sendo do setor de games. Além das repercussões na Romero Games, jogos como Everwild e Perfect Dark foram cancelados, e o estúdio The Initiative encerrou suas atividades.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários