Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Xbox Game Pass é insustentável, diz criador do Arkane Studios

Raphaël Colantonio diz que modelo destruirá outras formas de comercialização de jogos

Omelete
2 min de leitura
MF
07.07.2025, às 10H55.

Raphaël Colantonio, criador do Arkane Studios, subsidiária da ZeniMax Media, afirmou que o modelo de negócios do Xbox Game Pass é insustentável para a indústria. A fala chega pouco depois da onda de demissões que interferiu em diversos projetos do Xbox.

A postagem começou com Colantonio afirmando "Por que ninguém está falando do elefante na sala? Cof cof, Game Pass". Um fã respondeu questionando qual a visão do profissional, como um desenvolvedor, sobre o assunto. Ele, então, respondeu: "Eu acho que o Game Pass é um modelo insustentável, que tem sido cada vez mais danoso para a indústria, por quase uma década, subsidiado pelo dinheiro infinito da Microsoft. Mas em algum ponto, haverá um baque. Eu não acho que o Game Pass possa coexistir com outros modelos, ou eles vão matar todos os outros serviços, ou vão desistir".

Omelete Recomenda

Webstories

Demissões no Xbox: entenda o impcato na indústria dos games

Na última quinta-feira (3), o novo jogo da Romero Games, estúdio do mesmo criador de Doomteve seu orçamento cortado e diversos profissionais demitidos. "Hoje descobri que todo o nosso estúdio está sendo demitido por causa das demissões na Microsoft", escreveu um membro da equipe. "Fiquei arrasado ao saber esta manhã que a Romero Games está fechando devido aos cortes da editora, o que significa que, pela segunda vez neste ano, estou procurando um novo emprego", comentou outro.

O projeto da Romero Games não foi o único afetado pelas demissões. Esta smeana, o game Everwild, da Rare, foi cancelado após os cortes e demissões. Como consequência do processo, o Matt Firor, o presidente da Zenimaxtambém saiu da empresa, e o estúdio de Forza Motorsport cortou metade de seus funcionários.

A notícia vem junto de demissões na Raven, estúdio que costuma atuar como auxiliar em projetos de Call of Duty. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na empresa, os cortes visam "encerrar ou diminuir o trabalho em algumas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gerenciamento, aumentando agilidade e eficiência", conforme publicado pelo Windows Central.

 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.