Matt Turnbull, produtor executivo da Xbox Game Studios, sugeriu em seu LinkedIn que os trabalhadores dispensados após as demissões em massa do Xbox procurem ajuda de Inteligência Artificial.
"Eu sei que esse tipo de ferramenta desperta sentimentos fortes nas pessoas", diz Turnbull. "Mas eu seria negligente se não tentasse oferecer o melhor conselho possível nessas circunstâncias. Tenho experimentado maneiras de usar as ferramentas de IA para ajudar a reduzir a carga emocional e cognitiva que acompanha a perda de um emprego", continuou. Turnbull, em seguida, listou algumas ferramentas de IA que possam "ajudar" os trabalhadores agora desempregados. Veja a postagem completa abaixo.
Matt Turnbull, Executive Producer at Xbox Game Studios Publishing - after the Microsoft layoffs - suggesting on Linkedin that may maybe people who have been let go should turn to AI for help. He seriously thought posting this would be a good idea.
— Brandon Sheffield (@brandon.insertcredit.com) 4 de julho de 2025 às 00:48
[image or embed]
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
Nesta quinta-feira (3), o novo jogo da Romero Games, estúdio do mesmo criador de Doom, teve seu orçamento cortado e diversos profissionais demitidos. "Hoje descobri que todo o nosso estúdio está sendo demitido por causa das demissões na Microsoft", escreveu um membro da equipe. "Fiquei arrasado ao saber esta manhã que a Romero Games está fechando devido aos cortes da editora, o que significa que, pela segunda vez neste ano, estou procurando um novo emprego", comentou outro.
O projeto da Romero Games não foi o único afetado pelas demissões. Esta smeana, o game Everwild, da Rare, foi cancelado após os cortes e demissões. Como consequência do processo, o Matt Firor, o presidente da Zenimax, também saiu da empresa, e o estúdio de Forza Motorsport cortou metade de seus funcionários.
A notícia vem junto de demissões na Raven, estúdio que costuma atuar como auxiliar em projetos de Call of Duty. De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na empresa, os cortes visam "encerrar ou diminuir o trabalho em algumas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gerenciamento, aumentando agilidade e eficiência", conforme publicado pelo Windows Central.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários