Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Sindicato dos desenvolvedores de games comenta demissões na Microsoft

Nota oficial lamenta cortes massivos na empresa

Omelete
2 min de leitura
04.07.2025, às 12H04.

O CWA, Sindicato dos Trabalhadores de Comunicação nos Estados Unidos, lamentou as milhares de demissões realizadas pela Microsoft na última quarta-feira, dia 2 de julho. Em nota oficial, a entidade, que também representa desenvolvedores de games, ressaltou que a indústria vive um período de extrema dificuldade.

"Estamos profundamente desapontados com a decisão da Microsoft de demitir mais milhares de trabalhadores em um momento que a empresa está prosperando", lê o comunicado de Claude Cummings Jr, presidente do sindicato.

Omelete Recomenda

"Estamos vivendo um momento de consolidação e disrupção corporativa profunda. Em tempos como esse, sindicalização é uma ferramenta não somente para proteções no local de trabalho; é essencial para a sobrevivência dos trabalhadores, e uma das defesas mais fortes que temos contra poder corporativo não-monitorado. Essa notícia não vai diminuir o ritmo de uma indústria de games que trabalha para aqueles que a tornam o que ela é hoje. Nossa força é nossa unidade", complementa.

No total, a Microsoft cortou cerca de 9100 funcionários, com uma parcela desse número sendo refletida na área de games. Já é a quarta demissão em massa realizada pela empresa nos últimos 18 meses. Perfect Dark foi cancelado, juntamento com o encerramento do estúdio The Initiative; Everwild, da Rare, também não sairá do papel; um MMORPG da ZeniMax Online, que nem chegou a ser anunciado, teve seu desenvolvimento interrompido, assim como o próximo shooter da Romero Games, estúdio do criador de Doom.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.