O CWA, Sindicato dos Trabalhadores de Comunicação nos Estados Unidos, lamentou as milhares de demissões realizadas pela Microsoft na última quarta-feira, dia 2 de julho. Em nota oficial, a entidade, que também representa desenvolvedores de games, ressaltou que a indústria vive um período de extrema dificuldade.
"Estamos profundamente desapontados com a decisão da Microsoft de demitir mais milhares de trabalhadores em um momento que a empresa está prosperando", lê o comunicado de Claude Cummings Jr, presidente do sindicato.
"Estamos vivendo um momento de consolidação e disrupção corporativa profunda. Em tempos como esse, sindicalização é uma ferramenta não somente para proteções no local de trabalho; é essencial para a sobrevivência dos trabalhadores, e uma das defesas mais fortes que temos contra poder corporativo não-monitorado. Essa notícia não vai diminuir o ritmo de uma indústria de games que trabalha para aqueles que a tornam o que ela é hoje. Nossa força é nossa unidade", complementa.
No total, a Microsoft cortou cerca de 9100 funcionários, com uma parcela desse número sendo refletida na área de games. Já é a quarta demissão em massa realizada pela empresa nos últimos 18 meses. Perfect Dark foi cancelado, juntamento com o encerramento do estúdio The Initiative; Everwild, da Rare, também não sairá do papel; um MMORPG da ZeniMax Online, que nem chegou a ser anunciado, teve seu desenvolvimento interrompido, assim como o próximo shooter da Romero Games, estúdio do criador de Doom.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários