Game of Thrones (HBO/Reprodução)

Créditos da imagem: Game of Thrones (HBO/Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Showrunners revelam mudança que fariam na série

Benioff e Weiss falam sobre retorno do carcereiro Mord

Omelete
2 min de leitura
18.01.2024, às 21H09
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 08H18
ATUALIZADA EM 09.02.2024, ÀS 08H18

A dupla David Benioff e Dan Weiss, que serviu como showrunner da lendária série Game of Thrones, revelou uma mudança que eles gostariam de fazer na série da HBO. Surpreendentemente, a alteração não teria relação com nenhuma das maiores reclamações dos fãs.

A mudança seria a respeito de um personagem muito singular: para Benioff e Weiss, o carcereiro Mord (Ciaran Bermingham) não teve o desfecho que merecia. O personagem foi encarregado de vigiar Tyrion Lennister (Peter Dinklage) durante sua prisão na Torre da águia e aceitou suborno para ajudá-lo. 

“Uma coisa que eu sei que gostaria que tivéssemos feito é o personagem Mord, o carcereiro”, disse Benioff ao The Hollywood Reporter“Foi um erro não trazer Mord, o carcereiro, de volta", complementou Weiss. "Sempre falamos sobre fazer isso”, continuou.

Benioff lembrou que uma cena posterior com o personagem chegou a ser escrita e seria ambientada em uma taverna. “Foi com Brienne ou O Cão?”, questionou Weiss. “Mord poderia ser o dono da taverna. Poderíamos ter tido aquele ator ao fundo agindo exatamente da mesma forma que fez como carcereiro, só que agora como proprietário de um pequeno negócio. Era uma ideia tão óbvia, uma ideia pós-clareza.”

Atualmente, com exceção de A Knight of the Seven Kingdoms, que deve começar filmagens em 2024, não há mais derivados de Game of Thrones em produção pela HBO. Um projeto em anime de Nine Voyages focado nas aventuras marítimas do Serpente Marinha está sendo desenvolvido, mas ainda não foi aprovado pelo canal premium.

Inspirada nos livros de George R.R. Martin sobre a terra de fantasia de Westeros, Game of Thrones ficou no ar entre 2011 e 2019, se estabelecendo como fenômeno de audiência e crítica e lançando a carreira de astros como Kit HaringtonSophie Turner e Emilia Clarke.

Em 2022, o spin-off A Casa do Dragão estreou na HBO, contando uma história ambientada séculos antes dos eventos de Thrones. Novamente, a série se provou um sucesso, recebendo nove indicações ao Emmy.

Ambas as produções estão disponíveis para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.