Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Criadores de GoT recusaram crédito de produtores em A Casa do Dragão

Benioff e Weiss tampouco quiseram assistir ao spin-off de sua série

Omelete
2 min de leitura
10.01.2024, às 14H40

David BenioffD.B. Weiss deixaram Game of Thrones para trás em todos os sentidos possíveis. Em nova entrevista ao THR, a dupla de roteiristas contou que recusou uma oferta da HBO para creditá-los como produtores do spin-off A Casa do Dragão - algo costumeiro em Hollywood quando se trata de derivados.

"A HBO ficou meio confusa [quando recusamos]", lembrou Benioff. "Eu me lembro do advogado deles virando para nós e dizendo: 'Mas eles só querem dar dinheiro para vocês'".

Weiss adicionou, no entanto, que a dupla "não acredita que exista dinheiro de graça": "Para nós, se o nosso nome está em algo, e especialmente em algo de Thrones, enquanto não estamos envolvidos em nenhum aspecto criativo da série... achamos que a bomba cairia no nosso colo, independente do sucesso ou do fracasso da série, e que não valia a pena".

Os dois roteiristas ainda frisaram ao THR que não assistiram a nenhum episódio da série derivada até hoje.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, que conta a história dos últimos anos da dinastia Targaryen em Westeros. Os showrunners da primeira temporada foram Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que deixou a produção.

A segunda temporada chega em 2024, enquanto o primeiro ano está disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.