Figurante Fredy Somavila, e a Batalha de WInterfell em Game of Thrones

Créditos da imagem: Fredy Somavila/Facebook/Reprodução - Game of Thrones/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Figurantes brasileiros gritavam "Vai, Corinthians!" em cena

Ator gaúcho conta como foi a experiência no set

Arthur Eloi
24.05.2019
09h38

Os brasileiros estão pelo mundo todo - até em Westeros, aparentemente. O gaúcho Fredy Somavila, de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, é um deles, e recentemente foi um dos muitos figurantes a interpretar um selvagem durante a Batalha de Winterfell na temporada final de Game of Thrones.

Em entrevista ao GauchaZH, o ator conta que ele e os demais brasileiros aproveitaram o caos para zoar. "Eu gritava “Grêmio!” o tempo todo", brincou. "Um grupo de brasileiros tentou combinar uns “Vai, Corinthians!” também, mas óbvio que não deu para ouvir nada no meio da gritaria."

Mesmo assim, Somavila conseguiu ver muito da ação de perto: "Foi uma loucura, foram 25 dias de gravação de batalha. O problema é que era muita fumaça. No fim das contas, não apareceu quase ninguém por causa disso. Tinha dias em que a gente mal conseguia enxergar, parecia uma neblina. Ainda assim foi fantástico porque fiquei muito próximo do Tormund na luta. Era para eu ter aparecido quando eles queimam os corpos da batalha, mas a cena acabou sendo cortada. Só mostraram o Ser Jorah queimando."

Por fim, o ator conta que já reassistiu os capítulos várias vezes para procurar a si mesmo e aos colegas de set: "Acho legal assistir para ver se os amigos aparecem, também. Já assisti quatro vezes a essa temporada para achar as pessoas. Eu apareço em dois momentos do primeiro episódio: atrás do Cão de Caça, quando a comitiva chega a Winterfell, e logo depois, olhando pra cima quando passa o dragão. Também estou lá embaixo quando o Tyrion conversa com a Sansa em cima dos muros de Winterfell."

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.