Fotos de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | As linhas do tempo de Jon Snow e Daenerys

Temporada final está chegando!

Camila Sousa
20.05.2019
03h09

[Cuidado com spoilers abaixo]

A oitava e última temporada de Game of Thrones terminou com um acontecimento chocante: Jon Snow mata sua amada Daenerys Targaryen em frente do Trono de Ferro. Abaixo reunimos as linhas do tempo dos dois personagens na série.

Abaixo reunimos todas as mortes da série, incluindo o episódio final.

Nascimento de Jon Snow/ Nascimento de Daenerys

Jon Snow nasce no ano de 281 d.C. (depois da Conquista), na Torre da Alegria, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. No verão de 282 d.C., Daenerys nasce em Pedra do Dragão, filha de Aerys e Rhaella Targaryen. Ela e o irmão Viserys fogem de Westeros para não morrer.

Jon adota seu lobo gigante (16 anos)/ Daenerys é oferecida em casamento para Khal Drogo (16 anos)

Jon é criado como o filho bastardo de Ned Stark e adota um lobo gigante branco. Em Essos, Daenerys é oferecida em casamento para Khal Drogo, em troca do apoio do khalasar dele.

Jon toma a decisão de ir para a Patrulha da Noite (16 anos)/ Daenerys se casa com Drogo (16 anos)

Jon quer se unir à Patrulha ao lado do Tio Benjen. Já Dany se casa com Khal Drogo e tem uma noite de núpcias traumática.

Jon quer deixar a Patrulha (16 anos)/ Daenerys fica grávida (16 anos)

Jon sabe da morte de Ned Stark em Porto Real e pensa em deixar a Patrulha, mas é impedido pelos amigos. Daenerys fica grávida e há uma profecia de que a criança unirá os khalasars como “o dragão que montará o mundo”.

Jon vai além da Muralha procurar Benjen (17 anos)/ Daenerys dá a luz aos dragões (16 anos)/

Jon vai além da Patrulha, com os companheiros, procurar o tio Benjen. Daenerys perde Drogo, o bebê, mas dá vida aos três dragões.

Jon é preso pelos Selvagens (17 anos)/ Dany vai até Qart e tem dragões sequestrados (17 anos)

Além da Muralha, Jon é preso pelos Selvagens. Já Dany vai até Qart e tem os dragões sequestrados. Posteriormente ela os recupera e consegue ouro o suficiente para ter barcos.

Jon faz amor com Ygritte (18 anos)/ Daenerys vai para Astapor (18 anos)

Jon conhece a selvagem Ygritte e faz amor com ela. Com os dragões recuperados, Daenerys vai para Astapor.

Jon volta para a Patrulha (19 anos)/ Daenerys conquista lealdade dos Imaculados (18 anos)

Jon Snow abandona Ygritte e volta para a Patrulha. Daenerys conquista a lealdade dos Imaculados ao libertá-los de seus mestres.

Jon luta contra os Selvagens na Muralha (19 anos)/ Dany é chamada de “Mhysa” (18 anos)

A Muralha de Gelo é atacada pelos Selvagens e Jon Snow comanda parte do exército. A Patrulha sai vitoriosa. Dany liberta os escravos de Yunkai e é chamada de “Mhysa” (“mãe”) por eles.

Jon é eleito Comandante da Patrulha (20 anos)/ Daenerys conquista Meereen (19 anos)

Com a morte de Jeor Mormont, há uma nova eleição na Patrulha da Noite e Jon Snow vence a votação. Daenerys marcha até Meereen e conquista a cidade com o apoio dos escravos que se rebelam.

Jon luta em Hardhome (20 anos)/ Daenerys conhece Tyrion (20 anos)

Como Comandante, Jon vai até Durolar salvar parte do Povo Livre. Em Meereen, Daenerys conhece Tyrion e faz dele seu conselheiro.

Jon é morto pelos companheiros da Patrulha (21 anos)/ Dany monta em Drogon pela primeira vez (20 anos)

Depois de ajudar o Povo Livre, Jon é morto pelos companheiros da Patrulha, que o acusam de traição. Daenerys é atacada pelos Segundos Filhos na Arena de Meereen e foge montando em Drogon pela primeira vez.

Jon é ressuscitado (21 anos)/ Daenerys conquista a lealdade dos Dothraki (21 anos)

Jon é ressuscitado por Melisandre e deixa a Patrulha da Noite. Já Daenerys, depois de ser sequestrada por um khalasar, conquista a lealdade de todos o Dothrakis, que prometem atravessar o mar com ela.

Jon luta a Batalha dos Bastardos (21 anos)/ Daenerys vai para Westeros (21 anos)

Depois de reencontrar Sansa, Jon luta contra Ramsay Bolton e conquista Winterfell com a ajuda da irmã. Já Daenerys prepara seus barcos e veleja para Westeros com seus exércitos.

Jon conhece Daenerys (22 anos)/ Ela diz para Jon se ajoelhar (22 anos)

Daenerys ouve o conselho de Tyrion e convoca Jon Snow, agora nomeado como Rei do Norte. Os dois se desentendem e ela pede que ele se ajoelhe.

Jon luta além da Muralha (22 anos)/ Dany perde o dragão Viserion (22 anos)

Jon vai além da Muralha capturar um morto-vivo para provar a existência deles. Daenerys perde o dragão Viserion, morto pelo Rei da Noite.

Jon se alia a Daenerys (22 anos)/ Dany consegue um armistício com Cersei (22 anos)

Depois disso, Jon promete lealdade à Daenerys. Já a Mãe de Dragões (com a ajuda de Tyrion), consegue um armistício com Cersei, que promete ajudar na grande guerra.

Jon Snow e Daenerys dormem juntos (22 anos)

No caminho para o Norte, Jon bate na porta de Daenerys e os dois dormem juntos, sem saber que são, na verdade, tia e sobrinho.

Jon Snow e Daenerys chegam a Winterfell (22 anos)

Após ficarem juntos, Jon volta a Winterfell como súdito de Daenerys. As forças da rainha se reúnem para a importante batalha contra os mortos.

Jon e Daenerys voam de dragão juntos

Já no Norte, a dupla tem um momento de conexão quando Jon monta Rhaegal e os dois voam com seus dragões.

Jon Snow descobre a verdade sobre sua origem/Daenerys tenta a paz com Sansa

Sam revela a Jon sua verdadeira origem, algo que deixa o jovem assustado. Por outro lado, Daenerys tenta conversar com Sansa e fazer paz com a irmã de Jon.

Jon Snow conta a verdade para Daenerys

Pouco antes da Batalha de Winterfell começar, Jon conta a Daenerys a verdade sobre sua paternidade e a jovem fica assustada em como ele tem mais direito ao trono do que ela.

Jon Snow encara Viserion/Daenerys perde Sor Jorah

Jon tenta chegar perto de Bran para salvá-lo do Rei da Noite, mas é impedido pelo dragão Viserion. Frustrado, ele grita com o animal morto-vivo. Enquanto isso, em outro ponto da batalha, Daenerys chora pela morte de Sor Jorah. 

Jon fala de sua origem para as irmãs/Daenerys perde mais um dragão

Antes de deixar Winterfell rumo ao Sul, Jon conta a Sansa e Arya sua verdadeira origem. Chegando ao Sul, a comitiva de Daenerys é recebida por Euron Greyjoy, que mata o dragão Rhaegal.

Jon Snow entra com os exércitos em Porto Real/Daenerys queima a cidade

Enquanto Jon faz parte do grupo que invade Porto Real por terra, Daenerys comanda o ataque aéreo à cidade e, de última hora, resolve colocar fogo em tudo, mesmo com a rendição.

Jon mata Daenerys na Sala do Trono

Após os acontecimentos do penúltimo episódio da série, Jon está convencido que Daenerys é um perigo para vidas inocentes e a mata na Sala do Trono. Depois disso, o personagem volta para a Patrulha da Noite e vai para o Norte, além da Muralha, junto com os Selvagens. Já o corpo de Daenerys é levado embora por Drogon.