Fotos de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Especial Game of Thrones | As linhas do tempo de Jon Snow e Daenerys

Temporada final está chegando!

Camila Sousa
06.04.2019
10h17

A oitava e última temporada de Game of Thrones está chegando e fizemos abaixo um comparativo das jornadas de Jon Snow e Daenerys Targaryen.

A temporada final de Game of Thrones estreia em 14 de abril na HBO.

Nascimento de Jon Snow/ Nascimento de Daenerys

Jon Snow nasce no ano de 281 d.C. (depois da Conquista), na Torre da Alegria, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. No verão de 282 d.C., Daenerys nasce em Pedra do Dragão, filha de Aerys e Rhaella Targaryen. Ela e o irmão Viserys fogem de Westeros para não morrer.

Jon adota seu lobo gigante (16 anos)/ Daenerys é oferecida em casamento para Khal Drogo (16 anos)

Jon é criado como o filho bastardo de Ned Stark e adota um lobo gigante branco. Em Essos, Daenerys é oferecida em casamento para Khal Drogo, em troca do apoio do khalasar dele.

Jon toma a decisão de ir para a Patrulha da Noite (16 anos)/ Daenerys se casa com Drogo (16 anos)

Jon quer se unir à Patrulha ao lado do Tio Benjen. Já Dany se casa com Khal Drogo e tem uma noite de núpcias traumática.

Jon quer deixar a Patrulha (16 anos)/ Daenerys fica grávida (16 anos)

Jon sabe da morte de Ned Stark em Porto Real e pensa em deixar a Patrulha, mas é impedido pelos amigos. Daenerys fica grávida e há uma profecia de que a criança unirá os khalasars como “o dragão que montará o mundo”.

Jon vai além da Muralha procurar Benjen (17 anos)/ Daenerys dá a luz aos dragões (16 anos)/

Jon vai além da Patrulha, com os companheiros, procurar o tio Benjen. Daenerys perde Drogo, o bebê, mas dá vida aos três dragões.

Jon é preso pelos Selvagens (17 anos)/ Dany vai até Qart e tem dragões sequestrados (17 anos)

Além da Muralha, Jon é preso pelos Selvagens. Já Dany vai até Qart e tem os dragões sequestrados. Posteriormente ela os recupera e consegue ouro o suficiente para ter barcos.

Jon faz amor com Ygritte (18 anos)/ Daenerys vai para Astapor (18 anos)

Jon conhece a selvagem Ygritte e faz amor com ela. Com os dragões recuperados, Daenerys vai para Astapor.

Jon volta para a Patrulha (19 anos)/ Daenerys conquista lealdade dos Imaculados (18 anos)

Jon Snow abandona Ygritte e volta para a Patrulha. Daenerys conquista a lealdade dos Imaculados ao libertá-los de seus mestres.

Jon luta contra os Selvagens na Muralha (19 anos)/ Dany é chamada de “Mhysa” (18 anos)

A Muralha de Gelo é atacada pelos Selvagens e Jon Snow comanda parte do exército. A Patrulha sai vitoriosa. Dany liberta os escravos de Yunkai e é chamada de “Mhysa” (“mãe”) por eles.

Jon é eleito Comandante da Patrulha (20 anos)/ Daenerys conquista Meereen (19 anos)

Com a morte de Jeor Mormont, há uma nova eleição na Patrulha da Noite e Jon Snow vence a votação. Daenerys marcha até Meereen e conquista a cidade com o apoio dos escravos que se rebelam.

Jon luta em Hardhome (20 anos)/ Daenerys conhece Tyrion (20 anos)

Como Comandante, Jon vai até Durolar salvar parte do Povo Livre. Em Meereen, Daenerys conhece Tyrion e faz dele seu conselheiro.

Jon é morto pelos companheiros da Patrulha (21 anos)/ Dany monta em Drogon pela primeira vez (20 anos)

Depois de ajudar o Povo Livre, Jon é morto pelos companheiros da Patrulha, que o acusam de traição. Daenerys é atacada pelos Segundos Filhos na Arena de Meereen e foge montando em Drogon pela primeira vez.

Jon é ressuscitado (21 anos)/ Daenerys conquista a lealdade dos Dothraki (21 anos)

Jon é ressuscitado por Melisandre e deixa a Patrulha da Noite. Já Daenerys, depois de ser sequestrada por um khalasar, conquista a lealdade de todos o Dothrakis, que prometem atravessar o mar com ela.

Jon luta a Batalha dos Bastardos (21 anos)/ Daenerys vai para Westeros (21 anos)

Depois de reencontrar Sansa, Jon luta contra Ramsay Bolton e conquista Winterfell com a ajuda da irmã. Já Daenerys prepara seus barcos e veleja para Westeros com seus exércitos.

Jon conhece Daenerys (22 anos)/ Ela diz para Jon se ajoelhar (22 anos)

Daenerys ouve o conselho de Tyrion e convoca Jon Snow, agora nomeado como Rei do Norte. Os dois se desentendem e ela pede que ele se ajoelhe.

Jon luta além da Muralha (22 anos)/ Dany perde o dragão Viserion (22 anos)

Jon vai além da Muralha capturar um morto-vivo para provar a existência deles. Daenerys perde o dragão Viserion, morto pelo Rei da Noite.

Jon se alia a Daenerys (22 anos)/ Dany consegue um armistício com Cersei (22 anos)

Depois disso, Jon promete lealdade à Daenerys. Já a Mãe de Dragões (com a ajuda de Tyrion), consegue um armistício com Cersei, que promete ajudar na grande guerra.

Jon Snow e Daenerys dormem juntos (22 anos)

No caminho para o Norte, Jon bate na porta de Daenerys e os dois dormem juntos, sem saber que são, na verdade, tia e sobrinho.