Filmes

Notícia

Will Smith comenta tapa do Oscar pela primeira vez em vídeo

“Estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda”, afirmou o astro

Omelete
3 min de leitura
29.07.2022, às 11H49
ATUALIZADA EM 29.07.2022, ÀS 23H10
ATUALIZADA EM 29.07.2022, ÀS 23H10

Depois de meses, Will Smith enfim quebrou seu silêncio em relação ao tapa que desferiu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022. Em um vídeo de quase seis minutos, o astro, que inclusive venceu o prêmio de Melhor Ator naquela noite, revelou que tentou contato com o comediante, mas que ele ainda não estaria pronto para conversar sobre o ocorrido. Após pedir desculpas olhando diretamente para a câmera, Smith pediu desculpas a Rock e à sua família, reforçando que está “ aqui para quando você estiver pronto para conversar” - assista abaixo:

Ao longo do vídeo, Smith reforça que Jada Pinkett-Smith, alvo da piada de mau-gosto de Rock que causou a revolta do ator, em nenhum momento encorajou a agressão e que ele sabe que errou na forma como reagiu. “Não há nenhuma parte de mim que acha que foi correto me comportar daquela forma”. O astro ainda pediu desculpas a todos os indicados da noite, dizendo estar com o coração partido por ter “roubado e destruído o momento de vocês”.

Por fim, Smith se direcionou aos fãs, dizendo que “decepcionar pessoas é meu maior trauma, odeio decepcionar os outros”. Ele revelou estar profundamente arrependido e confessou que a reação do público o afetou mental e emocionalmente. “Sou humano e cometi um erro. Estou tentando não pensar em mim como um merda”, declarou ele. “Sei que foi chocante, mas prometo que estou empenhado e comprometido a dar leveza, amor e alegria ao mundo. Se você continuar [me acompanhando], prometo que poderemos ser amigos de novo”.

Na cerimônia do Oscar, minutos antes de Will Smith levar a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo.

Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca” - saiba mais.

Em 1º de abril, Smith enviou uma carta à Academia pedindo pela revogação de sua filiação. Uma semana depois, a instituição anunciou que o ator está barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos. Rock não prestou queixas contra o ator.

Em junho, Jada declarou em um episódio de seu programa Red Table Talk que espera que Will e Chris "possam se reconciliar".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.