Tudo o que sabemos sobre Thor: Love and Thunder

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Thor: Love and Thunder

Novo filme solo do Deus do Trovão chega aos cinemas em 2021

Gabriel Avila
10.03.2020
19h40

Anunciado oficialmente pela Marvel em 2019, Thor: Love and Thunder é um dos filmes mais esperados pelos fãs do MCU. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, o longa levará o Deus do Trovão novamente ao espaço em uma aventura épica. Com o retorno do diretor Taika Waititi, que comandou Thor: Ragnarok, o longa tem a responsabilidade de seguir o legado de um dos poucos sobreviventes ao embate contra Thanos.

Confira abaixo o que já sabemos sobre o filme:

DIREÇÃO E ROTEIRO

Thor: Love and Thunder terá direção de Taika Waititi, que volta a comandar um longa do Deus do Trovão após reinventar o personagem em Thor: Ragnarok. Waititi, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit co-escreve o filme ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial).

ELENCO

O quarto filme do herói terá a volta de Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria e Taika Waititi como Korg. O longa terá o inesperado retorno de Natalie Portman ao papel de Jane Foster, que receberá o título de Thor. Até o momento, a grande novidade fica por conta do ator Christian Bale, que viveu o Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan. Apesar de seu papel ainda não ter sido confirmado, especula-se que seja Bill Raio Beta, o korbinita que nos quadrinhos começou como um inimigo do Filho de Odin antes de se tornar um aliado.

QUAL É A HISTÓRIA?

Love and Thunder marcará um novo momento de renovação para o Thor no MCU. Em Thor: Ragnarok, o herói perdeu seu pai, o martelo Mjölnir, o olho e até mesmo o reino de Asgard. Após salvar seu povo da destruição, o Deus do Trovão cruzou o caminho de Thanos e sua missão para reunir as Joias do Infinito. O embate, visto em Vingadores: Guerra Infinita, terminou com uma parcela de seu já diminuto povo assassinado pelo Titã Louco, incluindo seu irmão Loki. O conflito com o gigante roxo só terminou em Vingadores: Ultimato, quando o que restou dos asgardianos se instalou em uma cidade da Noruega propriamente batizada de Nova Asgard. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. Para tomar conta de seu novo lar, ele nomeou a Valquíria como novo rei, levando em conta o espírito de liderança da guerreira.

Considerando que o longa apresentará Jane Foster como nova Thor e os rumores de que Christian Bale interpretará Bill Raio Beta, a trama aponta para uma aventura em que o Filho de Odin vai questionar seu papel enquanto Deus do Trovão. Como o herói estará em busca de aventuras no espaço, é possível que ele se depare com uma ameaça grande demais até para seus poderes. Seu último recurso pode ser levar a luta para casa, onde contará com o apoio tanto de seu povo quanto de grandes aliados como Valquíria e Korg.

BASEADO EM QUAIS HQS?

Como a história de Thor: Love and Thunder ainda é um segredo, restam pequenas pistas a respeito de quais HQs a produção pode adaptar. Nos quadrinhos, o Ragnarok reduziu Asgard a um pequeno povoado que sobrevoa o estado de Oklahoma. Ao descobrir que seus aliados haviam reencarnado em cidadãos da Terra, Thor passa a procurá-los por todo o mundo, reativando suas memórias e seus poderes. Considerando que nos cinemas o local está em uma etapa similar, é possível que a missão da Valquíria no novo longa seja recuperar asgardianos perdidos assim como em Renascer dos Deuses, pois nas palavras do próprio Thor, ela é a líder perfeita para seu povo.

Durante o anúncio oficial do filme na SDCC 2019, Taika Waititi revelou o retorno de Natalie Portman ao papel Jane Foster. A surpresa se tornou ainda maior quando o diretor entregou o Mjölnir à atriz, que se tornará Thor nos cinemas. Nos quadrinhos, a cientista recebeu o título em 2014, após o Filho de Odin se tornar indigno. Convocada pelo martelo, ela passou a agir como Deusa do Trovão para manter a paz nos dez reinos e preservar o legado de seu antigo interesse amoroso na revista da Poderosa Thor.

Por fim, caso os rumores de que o filme terá Bill Raio Beta como vilão se confirmem, o longa revelará inspiração em uma das mais clássicas HQs do Thor. Escrita e desenhada por Walt Simonson, a saga O Último Viking apresenta Bill, um korbinita que fugiu de seu planeta natal para escapar da ira do demônio Surtur. Ao ter sua nave interceptada por Thor, eles lutam e durante o embate ele empunha o Mjölnir, ganhando os poderes de Deus do Trovão. Embora surja como um vilão, o guerreiro se prova realmente digno ao poupar a vida de seu oponente, o que faz com que Odin crie um martelo só para ele, que passa a auxiliar o asgardiano em suas aventuras. Vale lembrar que a arma de Bill Raio Beta se chama Rompe-Tormentas, nome do machado utilizado por Thor dos cinemas após a destruição de seu martelo original.

DATA DE ESTREIA

Thor: Love and Thunder chegará aos cinemas em 5 de novembro de 2021, fechando a fase 4 do MCU.

TRILHA SONORA

O quarto filme do Thor terá trilha sonora de Mark Mothersbaugh, vocalista da banda DEVO que cuidou da trilha de Thor: Ragnarok. O retorno do músico, que mesclou sintetizadores e orquestras, indica que o filme terá um clima descolado e épico.