O diretor Richard Linklater

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Richard Linklater diz que super-heróis da Marvel fizeram cinema abandonar sexo

Diretor de Antes da Meia-Noite e Boyhood afirma que superpoderosos não tem genitália em Hollywood

Omelete
2 min de leitura
19.05.2024, às 12H31.
Atualizada em 20.05.2024, ÀS 12H14

Richard Linklater é o mais novo veterano do cinema a dar sua opinião sobre a invasão dos filmes de super-herói em Hollywood.

Em entrevista ao The Times of London, o diretor de Boyhood e de Antes da Meia-Noite disse que produções como as do Marvel Studios e da DC Films derrubaram o sexo dos filmes. Além disso, o cineasta afirma que essas produções alimentaram o público com personagens que não tem genitália.

"Sexo e violência é o que o cinema faz muito bem", disse Linklater na conversa. "Sexo sempre foi o grande vendedor; eu não sei porque eles recuaram disso. Hollywood começou a alimentar esta nova geração de personagens que não são sexy. Os super-heróis não transam. Eles não tem genitália, sendo franco."

Linklater agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).

Assassino Por Acaso estreia em 12 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.