Francis Ford Coppola na MSNBC

Créditos da imagem: MSNBC/Youtube/Reprodução

Filmes

Notícia

Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são "desprezíveis"

Diretor de O Poderoso Chefão apoia comentários de Martin Scorsese

Arthur Eloi
20.10.2019
10h37
Atualizada em
20.10.2019
10h53
Atualizada em 20.10.2019 às 10h53

A polêmica continua. Semanas após Martin Scorsese iniciar um debate ao dizer que não acredita que a Marvel faça cinema, agora foi a vez de Francis Ford Coppola - diretor por trás da trilogia O Poderoso Chefão e outros clássicos como Apocalypse Now e Drácula - reforçar o argumento contra a empresa ao chamar os filmes do MCU de “desprezíveis”.

Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque nós esperamos aprender algo com o cinema, algum tipo de conhecimento, iluminação, inspiração. Eu não conheço ninguém que tire algo disso ao ver o mesmo tipo de filme várias e várias vezes seguidas. Martin pegou leve ao dizer que os filmes da Marvel não são cinema, pois eu os acho desprezíveis”, falou aos jornalistas na cerimônia de entrega do prestigiado Prêmio Lumière, o qual Coppola recebeu um prêmio por suas várias contribuições ao cinema [via Screen Rant].

Cineastas como James Gunn, Rian Johnson e Damon Lindelof já se pronunciaram com réplicas aos comentários de Martin Scorsese, além da atriz Karen Gillan.