Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, responde a Scorsese e Coppola

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, responde a Scorsese e Coppola

Cineasta colocou panos quentes e afirmou que cineastas são seus heróis

22.10.2019, às 15H35.

Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro comentou as polêmicas declarações de renomados cineastas a respeito dos filmes da Marvel. A controvérsia começou quando Martin Scorsese afirmou não considerar os filmes do MCU como cinema, e ganhou maior proporção após Francis Ford Coppola chamá-los de "desprezíveis". Em entrevista à CNBC, Favreau colocou panos quentes na situação, ressaltando que se trata de seus heróis:

“Olha, esses dois caras são meus heróis, e eles conquistaram o direito de expressar suas opiniões. (...) Não faria o que faço se eles não tivessem aberto caminho. Eles serviram como fonte de inspiração. Você pode ver isso [no filme] Swingers - Curtindo a Noite, quando eu faço referência a Marty. (...) Para mim eles podem expressar a opinião que quiserem e viveremos com isso”.

O projeto mais recente de Jon Favreau é The Mandalorian, a primeira série live-action do universo de Star Wars. A produção se passa cinco anos após o Episódio VI: O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

The Mandalorian terá oito episódios e estreia no Disney+ nos EUA em 12 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.