Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, responde a Scorsese e Coppola

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, responde a Scorsese e Coppola

Cineasta colocou panos quentes e afirmou que cineastas são seus heróis

Gabriel Avila
22.10.2019
15h35

Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro comentou as polêmicas declarações de renomados cineastas a respeito dos filmes da Marvel. A controvérsia começou quando Martin Scorsese afirmou não considerar os filmes do MCU como cinema, e ganhou maior proporção após Francis Ford Coppola chamá-los de "desprezíveis". Em entrevista à CNBC, Favreau colocou panos quentes na situação, ressaltando que se trata de seus heróis:

“Olha, esses dois caras são meus heróis, e eles conquistaram o direito de expressar suas opiniões. (...) Não faria o que faço se eles não tivessem aberto caminho. Eles serviram como fonte de inspiração. Você pode ver isso [no filme] Swingers - Curtindo a Noite, quando eu faço referência a Marty. (...) Para mim eles podem expressar a opinião que quiserem e viveremos com isso”.

O projeto mais recente de Jon Favreau é The Mandalorian, a primeira série live-action do universo de Star Wars. A produção se passa cinco anos após o Episódio VI: O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

The Mandalorian terá oito episódios e estreia no Disney+ nos EUA em 12 de novembro.