FELIZ DIA DO SEXO! APROPRIADAMENTE COMEMORADA EM 6/9, A DATA PODE ATÉ SER MARCADA POR UMA SESSÃO DE CINEMA. A SEGUIR, REUNIMOS OS MELHORES SUSPENSES SENSUAIS PARA VOCÊ APROVEITAR.
POR CAIO COLETTI
GIGOLÔ AMERICANO (1980)
RICHARD GERE É UM PROSTITUTO INVESTIGADO POR ASSASSINATO NESTE CLÁSSICO ESTILIZADO DE PAUL SCHRADER, QUE CODIFICOU MUITAS DAS REGRAS DO SUBGÊNERO.
CORPOS ARDENTES (1981)
DOIS AMANTES (WILLIAM HURT E KATHLEEN TURNER) PLANEJAM MATAR O CÔNJUGE DE UM DELES - O DIRETOR LAWRENCE KASDAN E OS DOIS ASTROS ESQUENTAM BEM ESSA PREMISSA BÁSICA.
DUBLÊ DE CORPO (1984)
A TRAMA ROCAMBOLESCA DESTA HOMENAGEM A HITCHCOCK DIRIGIDA POR BRIAN DE PALMA TAMBÉM ABRE ESPAÇO PARA MUITAS CENAS QUENTES ESTRELADAS POR MELANIE GRIFFITH.
ATRAÇÃO FATAL (1987)
PARA MUITOS, O MAIOR DO GÊNERO. GLENN CLOSE É A AMANTE OBCECADA DE MICHAEL DOUGLAS NESTA OBRA ICÔNICA DE ADRIAN LYNE, INDICADA A 6 OSCAR - INCLUINDO MELHOR FILME!
INSTINTO SELVAGEM (1992)
POR OUTRO LADO, A PERFORMANCE DE SHARON STONE COMO A IMPIEDOSA CATHERINE TRAMELL É TALVEZ O MAIOR MARCO CULTURAL DA HISTÓRIA DOS THRILLERS ERÓTICOS. VEJA OS DOIS!
RELAÇÃO INDECENTE (1992)
NA SUA FASE JOVEM REBELDE, DREW BARRYMORE INTERPRETOU A AMIGA DA JOVEM SYLVIE (SARA GILBERT), QUE ACABA SEDUZINDO O PAI DELA. UM DOS POUCOS DO GÊNERO COM DIREÇÃO FEMININA.
CORPO EM EVIDÊNCIA (1992)
PARA ACOMPANHAR A ERA DO POLÊMICO ÁLBUM EROTICA, MADONNA ATUOU NESSE THRILLER SOBRE UMA MULHER QUE GOSTA DE MATAR SEUS AMANTES DURANTE O SEXO. CUIDADO, WILLEM DAFOE!
MULHER SOLTEIRA PROCURA (1992)
JENNIFER JASON LEIGH ESTÁ OBCECADA PELA COLEGA DE QUARTO BRIDGET FONDA NESSE TENSO THRILLER COM SUBTONS FRANCAMENTE LÉSBICOS E MUITA, MUITA INTRIGA.
PROPOSTA INDECENTE (1993)
MAIS UM DE ADRIAN LYNE. DEMI MOORE E WOODY HARRELSON SÃO CASAL EM DIFICULDADES FINANCEIRAS QUE RECEBE A TAL PROPOSTA DE ROBERT REDFORD: UMA NOITE COM ELA, POR US$ 1 MILHÃO.
O PODER DA SEDUÇÃO (1994)
LINDA FIORENTINO SE PROVOU UMA DAS FEMME FATALES DEFINITIVAS DO CINEMA NESSE NEO-NOIR ERÓTICO DE JOHN DAHL, EM QUE ELA ENCARNA UMA MULHER QUE FOGE COM O DINHEIRO DO MARIDO.
LIGADAS PELO DESEJO (1996)
O PRIMEIRO FILME DAS IRMÃS WACHOWSKI (ANTES DE MATRIX!) MOSTRA A MULHER DE UM MAFIOSO (JENNIFER TILLY) PLANEJANDO MATAR O MARIDO AO LADO DA AMANTE PRESIDIÁRIA (GINA GERSHON).
GAROTAS SELVAGENS (1998)
CHEIO DE REVIRAVOLTAS ABSURDAS E COM UM QUARTETO ESTRELADO DE PROTAGONISTAS (NEVE CAMPBELL, DENISE RICHARDS, KEVIN BACON, MATT DILLON), ESTE FILME MOSTROU O DESGASTE DO GÊNERO.
DINHEIRO QUEIMADO (2000)
ESTE FILME ARGENTINO INSPIRADO EM NOTÓRIO ROUBO A BANCO REAL, OCORRIDO EM 1965, TEM MUITAS CENAS QUENTES ENTRE OS DOIS LADRÕES-AMANTES SE ESCONDENDO DA POLÍCIA.
INFIDELIDADE (2002)
POIS É, ADRIAN LYNE DE NOVO. DESSA VEZ, DIANE LANE (INDICADA AO OSCAR PELO PAPEL) VIVE UMA DONA DE CASA INSATISFEITA QUE COMEÇA A TRAIR O MARIDO (RICHARD GERE).
FEMME FATALE (2002)
OUTRO DIRETOR REINCIDENTE NA LISTA: BRIAN DE PALMA. AQUI, ANTONIO BANDERAS É UM FOTÓGRAFO ENFEITIÇADO PELA VIGARISTA DE BOM CORAÇÃO VIVIDA POR REBECCA ROMIJN.
SWIMMING POOL (2003)
FRANÇOIS OZON TEM VÁRIOS FILMES SEXUALMENTE CARREGADOS, MAS O MELHOR PARA A LISTA É ESTE, EM QUE CHARLOTTE RAMPLING SE VÊ OBCECADA PELA JOVEM SENSUAL VIVIDA POR LUDIVINE SAGNIER.
EM CARNE VIVA (2003)
JANE CAMPION ESCANCARA A SEXUALIDADE LATENTE DOS SEUS FILMES NESTE THRILLER ERÓTICO DE PRIMEIRA, ESTRELADO POR NINGUÉM MENOS DO QUE A QUERIDINHA DAS ROM-COMS MEG RYAN.
PAIXÃO (2012)
TERCEIRO STRIKE PARA BRIAN DE PALMA! AQUI, RACHEL MCADAMS E NOOMI RAPACE ESTÃO PRESAS EM UM JOGO SENSUAL DE MANIPULAÇÃO E TRAIÇÃO.
UM ESTRANHO NO LAGO (2013)
ALAIN GUIRAUDIE EMPRESTA AS CONVENÇÕES DE HITCHCOCK PARA CONTAR UM CASO DE PAIXÃO LETAL E MISTERIOSO ENTRE DOIS HOMENS NESTE EXCELENTE SUSPENSE FRANCÊS.
A CRIADA (2016)
O MESTRE COREANO CHAN-WOOK PARK ABORDA POLÍTICAS DE CLASSE, CONVENÇÕES DO HORROR E, CLARO, AS DINÂMICAS DO DESEJO NESTE BRILHANTE THRILLER QUE É TALVEZ O MELHOR DE SUA FILMOGRAFIA.
BENEDETTA (2021)
PAUL VERHOEVEN RETORNA ÀS POLÊMICAS SEXUAIS QUE FIZERAM O SEU NOME NESTE INCENDIÁRIO SUSPENSE QUE MISTURA SEXO E RELIGIÃO EM UM CONVENTO NO SÉCULO XVII.