Filmes

Notícia

Zack Snyder quer fazer filme realista sobre a lenda do Rei Arthur

Cineasta afirmou em podcast que está explorando ideias de uma adaptação fiel dos mitos Arturianos

A cozinha
17.02.2021
13h11

Zack Snyder (Liga da Justiça, Homem de Aço) já está planejando seu próximo projeto. O cineasta afirmou em entrevista que gostaria de fazer um filme sobre a lenda do Rei Arthur. “Ando trabalhando em algo, mas temos que esperar para ver”, falou ao podcast I Minutemen. “Quero recontar alguns conceitos do mito Arturiano de forma fiel. Vamos ver, talvez isso dê as caras eventualmente”. Confira a entrevista completa acima [via The Playlist].

Os mitos do Rei Arthur já foram adaptados inúmeras vezes no cinema, televisão e teatro. A última grande adaptação cinematográfica foi Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017), de Guy Ritchie, com Charlie Hunnam no papel principal. Já na TV, Cursed: A Lenda do Lago, da Netflix, explorou o universo das lendas, com base num livro de Frank Miller.

Atualmente o cineasta trabalha no Snyder Cut de Liga da Justiça, versão do diretor do filme de 2017, com quatro horas de duração e material inédito. Já seu projeto depois disso é Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme de zumbis da Netflix que marcará o retorno do diretor ao terror.

O Snyder Cut de Liga da Justiça tem lançamento marcado na HBO Max para 18 de março. Vale lembrar que o serviço de streaming pertencente à Warner ainda não chegou ao Brasil, mas ganhou previsão de lançamento para junho, sem data definida. Fique ligado no Omelete para saber mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.