Filmes

Artigo

Rambo: Até o Fim | Vale a pena ver o novo filme de Sylvester Stallone?

Quinto filme da franquia chega aos cinemas mostrando uma missão de resgate

A cozinha
19.09.2019
12h42

A figura de Rambo é um clássico dos cinemas. O personagem interpretado por Sylvester Stallone já enfrentou diversos inimigos ao longo das décadas e volta aos cinemas na quinta produção, Rambo: Até o Fim, focando em uma missão de resgate.

Um dos grandes destaques da nova produção é clima dramático. Na história, John Rambo vive tranquilo em seu rancho e uma de suas únicas companhias é Gabrielle, que ele considera como sua filha. Quando a garota é sequestrada, o protagonista precisa enfrentar um cartel mexicano para resgatá-la com vida. Com essa característica extremamente pessoal, o longa abusa de jogo de câmeras e planos para intensificar os acontecimentos. No entanto, isso é mostrado junto com muito horror gore: quando enfrenta seus inimigos, John Rambo não poupa violência e o resultado são cenas gráficas e cheias de sangue. Com isso, o longa serve como uma homenagem à várias características dos anos 80 - embora nem todas sejam positivas.

Um exemplo disso é a divisão extrema entre os vilões e mocinhos. O primeiro grupo é representado em cenas mais sombrias e soturnas e não há camadas cinzas: os bons são totalmente bons e os vilões são totalmente ruins. Ainda falando sobre características dos anos 80, fica muito claro como Rambo só entende a violência como solução de seus problemas. Ao fazer isso, o longa coloca o protagonista como um narrador não-confiável. Ou seja, apesar de Rambo ser o protagonista, seu ponto de vista nem sempre é o correto.

No entanto, o carisma de Sylvester Stallone como Rambo continua sendo um dos grandes destaques, especialmente para quem cresceu acompanhando a carreira do astro. Sabendo exatamente o que esperar, Rambo: Até o Fim, pode ser uma experiência divertida com suas grandes cenas de ação, drama e gore. Confira acima o nosso veredito.