Filmes

Entrevista

Como O Pintassilgo transformou atores diferentes nos mesmos personagens

Conversamos com o elenco da adaptação da premiada obra de Donna Tartt

20.10.2019, às 10H15.
Atualizada em 21.10.2019, ÀS 16H45

O Pintassilgo, adaptação cinematográfica do livro vencedor do Prêmio Pulitzer de 2014 escrito por Donna Tartt, está prestes a chegar aos cinemas! Durante o Festival Internacional de Toronto 2019, sentamos para conversar com o elenco e o diretor John Crowley sobre o processo de levar a trama para as telas.

Ashleigh Cummings, que interpreta a versão adulta de Pippa no longa, começa falando sobre viver uma personagem cujo passado é interpretado por outra atriz. “Foi muito interessante na verdade, porque nós não fizemos nenhuma preparação de personagem juntas”, disse sobre Aimee Laurence, que vive a jovem Pippa. “Eu passei o máximo de tempo que pude com ela porque eu a acho uma criança incrível!”.

Já o diretor John Crowley confirma que deixar os atores separados foi parte do seu plano: “Bom, eu nunca os deixei cientes que teria uma outra versão deles mesmos. E eu não os incentivei a conversar entre si e eu também não mostrei as interpretações de cada um deles. Para mim, a coisa mais importante era a verdade de cada idade, e era isso que queríamos mostrar na tela, que era o dilema emocional que eles estavam vivendo.

Enquanto Oakes Fegley apenas teve de usar lentes de contato para se parecer com um jovem Ansel Elgort, Aneurin Barnard e Finn Wolfhard precisaram de ajuda externa para soar que Boris. “Tivemos preparações separadamente para o papel, a única coisa que nos conectava era nosso consultor de dialeto, obviamente porque Boris não soa nada que nem eu, ou que nem o Finn. Então esse foi o trabalho que nos aproximou.

Por fim, a dupla Luke Wilson e Sarah Paulson - que interpretam o pai e madrasta do protagonista Theo Decker - falam sobre como é rodar cenas pesadas com um ator tão jovem. “A gente tinha que ficar relembrando que ele era uma criança porque ele era tão profundo, profissional, quieto e bem preparado”, disse sobre Oakes Fegley. “Ele não teve dificuldade nenhuma com as cenas.

O restante você confere na entrevista acima! A estreia de O Pintassilgo está marcada para 24 de outubro nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.