Aaron Sorkin pretende escrever A Rede Social 2 culpando Facebook por Capitólio

Filmes

Notícia

Aaron Sorkin pretende escrever A Rede Social 2 culpando Facebook por Capitólio

Roteirista do longa original revela que pretende começar a trabalhar no roteiro em breve

Omelete
2 min de leitura
26.04.2024, às 12H11.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Socialde David Fincher, o roteirista e diretor Aaron Sorkin está trabalhando no argumento de uma possível continuação do longa de 2010. Em entrevista ao podcast The Town, Sorkin revelou, inclusive, que o ataque ao Capitólio de 2021 pode estar no filme.

Perguntado sobre a continuação, o roteirista afirmou: "Veja, sim. Eu estou escrevendo sobre isso. E eu culpo o Facebook pelo que aconteceu em 6 de janeiro". Sorkin, então, foi perguntado sobre de que forma ele culpa as redes sociais pelo atentado, e disse: "Você vai precisar comprar um ingresso para saber".

O ataque aconteceu em 6 de janeiro de 2021, quando diversos manifestantes invadiram o Capitólio dos EUA para protestar contra a derrota de Donald Trump na eleição presidencial de 2020.

Por ora não há nenhuma informação oficial sobre o projeto estar em desenvolvimento. Portanto, também não há informações sobre os retornos de Fincher para dirigir - já que, desde o lançamento do filme, Sorkin também embarcou na carreira como cineasta -, nem sobre os possíveis retornos de Jesse Eisenberg ou Andrew Garfield.

Lançado em 2010, A Rede Social foi indicado a oito categorias do Oscar e levou os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem. No mundo, o filme arrecadou US$ 224,9 milhões.

A Rede Social está disponível na Netflix e no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.