Selton Mello em Sessão de Terapia

Créditos da imagem: Sessão de Terapia/Globoplay/Reprodução

Filmes

Notícia

Oscar | Selton Mello e diretores brasileiros são convidados para Academia

Foram anunciados 397 novos nomes que podem se juntar à organização

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
28.06.2022, às 16H29

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que convidou 397 profissionais para integrá-la a partir deste ano. Entre nomes como Billie EilishJesse Plemons, Jessie Buckley e Troy Kotsur, estão alguns brasileiros: o ator Selton Mello e os diretores Bruno Barreto e Emílio Domingos.

Nota-se que 44% dos convites foram destinados a mulheres, 37% a pessoas de grupos étnicos pouco representados e cerca de 50% para pessoas que moram fora dos Estados Unidos.

A 95ª edição do Oscar acontecerá em 12 de março de 2023 e seguirá um novo regulamento, que considera não-elegíveis os filmes lançados apenas no streaming.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.